31.10.17

Preferidos do mês #1


Cremes, maquilhagem e cenas, está iniciada uma nova linha de posts mensais, xuxus!

"Maçã, que creme hidratante recomendas?", "Maçã, onde arranjas o cabelo?", "Maçã, qual é para ti a máscara de pestanas ideal?", são algumas das mil perguntas que vou recebendo e tantas tenho no mail ainda por responder. Importa dizer que não sou consultora de beleza, mas posso aconselhar produtos por experiência de utilização.

Tanto uso produtos caros, como linhas de farmácia ou de supermercado. Não sou diferente de muitas mulheres, adoro estrear embalagens e experimentar produtos novos. Por isso, tenho produtos fixos que adoro e não abdico e outros que gosto muito mas o espírito de novidade pede para ir variando. Há ainda as marcas do coração (que também são várias, ninguém usa apenas uma marca).

1. Chubby Stick Woppin' Watermelon da Clinique - adoro os chubby sticks da Clinique, tanto que fui somando cores e agora tenho uma pequena colecção. Muito hidratantes, a cor Woppin' Watermelon é um cor-de-rosa leve que dá logo boa cara. É um dos meus batons preferidos e este está sempre na minha mala.

2. Gel Micelar da Garnier - Adoro água micelar e praticamente deixei de usar desmaquilhante. Descobri o gel micelar este verão e é um óptimo produto de supermercado. Suave, lava a cara e sentimo-nos limpas, que é o que se pretende.

3. Eternity da Calvin Klein - não me canso, uso desde os meus 17 anos.

4. Extraodinary Oil in Cream da L'Óreal - comprei este creme em NYC e foi uma surpresa muito boa. O meu cabelo é um dos meus maiores inimigos, detesto-o, aliso-o, mas não há paciência para estar sempre a esticar o cabelo quando o efeito do alisamento já falha. Então tento aceitar a tragédia de cabelo que me calhou em sorte, encaracolado, mas em vez de parecer que apanhei um choque eléctrico tento que exista alguma ordem. A maioria dos cremes para mim (que nem sequer tenho volume na raiz, é tudo mau) são pesados e deixam o cabelo colado à cabeça. Este é o melhor que já experimentei de supermercado. Boas notícias: vende-se por cá!

5. Photoderm MAX Aquafluide da Bioderma - Não deve haver dia que não lamente as manchas que tenho na pele. Por isso, protecção alta é fundamental todos os dias, seja verão ou inverno. Fujo de cremes oleosos, este tem uma base de água.

6. Design de sobrancelhas na Benefit - O que eu fui descobrir! Já me podiam ter avisado que este serviço existia. Conheço a Benefit desde antes de existir em Portugal, é uma marca que gosto muito, tenho muita coisa e usei produtos que até já foram descontinuados. Arranjo as sobrancelhas desde a adolescência e nem sempre foi um trabalho simples: são diferentes uma da outra, gosto mais de uma do que de outra e numa delas tenho uma falha onde nunca cresceu pêlo (e que pinto com um lápis todos os dias). Quando arrisquei este serviço achei que me iam dizer: "está bom assim, é para manter, não há nada a fazer". Nunca pensei que houvesse trabalho a fazer ou para me ensinar. Quanto me enganei!

Na Benefit do Chiado a Sofia explicou o que estava bem e o que podia ser melhorado, desenhou com um lápis as alterações que faria, olhei ao espelho, aceitei as sugestões e fui em frente. Conseguiram fazer uma coisa que nunca consegui, que foi mudar as sobrancelhas para que ficassem iguais. Aleluia, sisters! Uma vida a pedir isto!

A Benefit tem produtos muito bons para fazer este trabalho que não dói e não agride a pele. Antes de colocarem a cera passam um óleo especial. O que acontece é que a cera não cola à pele, cola apenas aos pêlos. Por isso, quando se puxa pela banda para depilar, a pele não vem de esticão atrás. Eu sou uma pessoa que detesto depilação a cera, acho traumatizante, crio gânglios inflamados, poros infectados, fico toda encarnada, detesto! Mas isto é outra coisa, é um serviço top que vou passar a ser cliente habitual. Não só a vermelhidão passa num instante com um tónico calmante (maravilhoso), como desaparece toda aquela penugem em volta das sobrancelhas que é impossível tirar com pinça. Serviço top, foi das melhores descobertas dos últimos tempos.

7. Máscara de pestanas They're Real da Benefit -  Quando estive na Benefit experimentei uma máscara de pestanas. Posso dizer que sou uma esquisita com máscaras, Mas mesmo, é muito difícil encontrar uma que goste. E a minha dificuldade está em encontrar uma máscara que não deixe torrões de produto agarrados às pestanas. Quando vejo mulheres cheias de grumos colados às pestanas, pergunto-me sempre o que tinham na cabeça quando se deixaram ficar assim. Acho tão feio! Na verdade nem é feio, é medonho!

A máscara They're Real é daquelas que tem uma escova plastificada e isso geralmente não é bom, ajuda a criar grumos. Mas quando experimentei, adorei o resultado! E então percebi qual era a questão com este tipo de escovas diferentes: é que sempre que experimentava um tester ele já estava seco a pedir para ser substituído, mas desta vez encontrei um tester em condições e com isso encontrei uma nova máscara de pestanas, oba!

8. Pincel de blush da Kiko -  Tenho tentado ter alguma ordem na maquilhagem, num registo "o seu a seu dono". Pincel para base, pincel para bronzer e agora pincel para blush. Adorei esta compra, muito suave.

9. Água Micelar da Bioderma -  Há meses que me rendi a uma água micelar anti-manchas da Bioderma, mas infelizmente não existe em travel size. E nas minhas viagens tento poupar no tamanho dos frascos, pois a diferença final no peso da mala facilmente pode ser de um ou dois quilos. Na minha procura por uma água micelar em tamanho baby, encontrei esta da Bioderma e acompanha-me sempre que a mala de viagem sai à rua.

10. 
Turnaround Overnight da Clinique
 Há meses que estou a usar este creme de noite. Bom hidratante de noite, ajuda a recuperar a luminosidade da pele e atenua os efeitos do tempo e do sol.


#nãoépatrocinado #éaMaçãqueéjóiadepessoa 

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig