2.3.17

A indução está marcada!



Ah, a data da indução foi marcada! 

Nunca se sabe se a criatura não se anima a sair até lá, tendo apenas gozo em obrigar os outros a agendar uma data para depois desmarcar tudo, mas à partida vai ser naquele dia em que tudo vai começar (dia esse que não vou dizer, compreendam).

Fazer uma indução não é algo que me apeteça muito, confesso. Nunca quis. Pelo que ouvi falar, dá direito a dores fortes mais cedo que não correspondem a uma dilatação tão grande e nenhuma mulher procura um cenário destes. Mas não sei se é sempre assim. Além disso, haveria melhor coisa do que saber que chegou a hora porque chegou a hora? Mas infelizmente, a continuar assim, não é que a cria me deixe com grandes opções. Não tarda levo 10 meses de gravidez e a miúda já cheira mal dos pés.

Saber que há um último dia em que vou estar grávida é uma sensação estranha. Não que adore a parte chata da gravidez, mas já estou assim há tanto tempo e durmo tão bem que sinto que me poderia habituar-me a ser barriguda o resto da vida.

E dão-se-me sentimentos de pena, estou sempre a suspirar "coitadinha!" enquanto faço festas na barriga. Vai deixar de ser só minha, vou ter de a atirar aos bichos do mundo e, pior, vou ter de assistir toda a gente a deixar cuspo nas bochechas da minha filha. Nãaaaaao!

Perante este raciocínio, o PAM lembrou-me que a herdeira nunca iria ser só minha, é uma semente que vamos colocar no mundo e, além disso, metade também é dele. Já estão a ler aqui a cena territorial, não estão? Não tem piada.

Nervos não tenho, sinto-me tranquila, uma paz de alma. Os meus nervos estão reservados para o medo de não encontrar uma equipa que ache impecável ou para a altura de regressar a casa e termos tudo por nossa conta. Já do PAM não posso dizer a mesma coisa. Anda ansioso e com umas tiradas de nervos dignas de registo (que naturalmente deixarei para um post).

Mas voltando à indução, há por aí, muitos xuxus com esta experiência? Não tenham medo de me contar as vossas histórias. E fizeram alguma coisa especial na véspera do dia da indução, um jantar melhorado? Foram ao cinema? Foram para a rambóia?

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig