28.2.17

Brunch: Choupana Caffe


Acho que nunca tinha feito um brunch, logo eu que gosto tanto de comida. Era uma ideia que andava a namorar há que tempos, já tinha lido vários artigos e sugestões sobre o assunto. Lisboa está pejada de espaços que estão a fazer brunchs aos fins-de-semana e este Domingo, por sugestão de uns amigos, fomos ter com eles ao Choupana Caffe.

Não conhecia o espaço, fica na Av. da República logo a seguir ao Saldanha, a loja é gira, gira, tem mil variedades de pão e o brunch é absolutamente divinal! Fiquei fã, é certo que vamos voltar muitas vezes.

O brunch funciona aos Sábados e Domigos das 10H às 16H, fomos mesmo em cima da hora e os amigos até tiveram de pedir por nós enquanto estacionávamos. O espaço estava cheio, é muito concorrido (é bom que se farta, não admira) e enquanto escrevo esta recomendação o PAM está para aqui a reclamar que ainda vou encher mais o brunch e nunca mais vamos arranjar mesa na vida.



Todos as opções de brunch trazem um cesto com três variedades de pão (que chega, sobra e ainda podem levar os restos para casa), podemos optar por um croissant ou um scone (eu pedi um, ele pediu outro e dividimos, eram óptimos!), pratinhos com manteiga, doce e mel, um cappuccino, escolher entre sumo de laranja, sumo do dia ou iogurte (ele foi pelo sumos de laranja e eu pelo sumo do dia que era de frutos silvestres e manga, espesso, maravilhoso) e um brownie que não provámos, estava esgotado (parece que é frequente) e que para mim foi substituído por um croissant de chocolate e para ele por um pastel de nata.

Além disto têm ainda de escolher entre opções 1, 2 e 3. Ele escolheu a opção 1, de salmão fumado e eu a opção 2, de fruta e queijo, ao que acresce ainda ovos mexidos e salada.

O brunch nunca mais acaba, é comida atrás de comida, tudo óptimo para comer nas calmas e ir conversando. Nem consegui comer o croissant de chocolate no fim, pedi para embrulhar e levei para casa.

O preço é de 14,50€/pessoa e vale a pena. Recomendo mesmo, mesmo! E por aí, têm outros brunchs para recomendar? Estou fã deste registo, quero disto todos os fins-de-semana.

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig