20.10.16

Melhorar a própria marca


Desconto de 20% na ROS Beachwear, acumulável às promoções. 
Código disponível após resposta deste questionário.

Uma das coisas mais difíceis de fazer após o lançamento de uma marca, neste caso do lançamento da ROS Beachwear, é ouvir as clientes e separar o trigo do joio. Quando digo "joio" não me refiro a algo que não preste, mas ao que não pode ser considerado numa situação de quantidades em massa. 

Por exemplo, uma cliente, em determinado modelo "queixou-se" que as alças eram grandes e teve de mandar fazer um arranjo. Foi a única pessoa a fazer este reparo num modelo que esgotou, não desconsiderei o que tinha para dizer, mas a verdade é que por ser uma informação relativa a apenas uma pessoa, a indicação não pode ser considerada para alterar a linha de produção.

No entanto, nos mercados estou sempre com as orelhas à procura do que as clientes têm para dizer, obrigo a equipa a registar todas as sugestões ou até implicações, reuni tudo e percebi que havia coisas que teria de alterar, sempre com o objectivo de melhorar e corresponder ao que a mulher portuguesa procura.


Uma das coisas que me surpreendeu foi a procura por copas/enchimento. Eu não gosto nada e nem sequer no meu círculo de amigas e família pude contar com essa procura. Mas pelos vistos, havia um mundo a querer copas. Essa situação vai ser alterada para 2017 com copas amovíveis e outras fixas, existirá mais variedade e mais suporte.

Outra situação foi perceber que os rabos das portuguesas são maiores do que eu achava. Alguns modelos tinham cuecas que ficavam curtas de altura em algumas clientes, sendo um único impedimento para compra. Essa situação foi também rectificada no modelo de cueca em causa.

Outra situação foi perceber a procura de tamanhos XL em determinado tipo de fatos de banho. No ano que vem terei XL (40/42) em alguns modelos para teste. Vamos ver se se confirma aquilo que a fábrica me diz quando afirma "as mulheres recusam-se a comprar um artigo com uma etiqueta que diga XL", que é uma coisa incompreensível para mim. O que é que interessa o que diz a etiqueta?

Felizmente não tive alterações significativas a fazer, foi tudo questões de pormenores, mas eu quero ir a todos os pormenores. A colecção de 2016 vendeu o dobro do que eram as minhas expectativas e a colecção de 2017 está a correr sobre rodas. De cada vez que olho para o resultado da próxima colecção penso que não sei como vou superar para a colecção de 2018. Os padrões são irresistíveis e eu não consigo decidir por quantos modelos vou optar, sendo que é certo que vou "roubar" mais do que tirei no último verão. Mas cada coisa a seu tempo!

Há dias perguntei neste post, se eu quisesse repetir modelos, qual deles me aconselhariam. Hoje trago um pedido muito mais específico e importante: clientes da ROS Beachwear ou não, peço-vos que respondam a este questionário anónimo, de 60 seg., que tem perguntas simples relativa ao que procuram nos bikinis e fatos de banho, tamanho dos rabos que preferem num bikini, tipo de materiais, etc. 

São perguntas simples e directas sem o pincel "de um a dez, quanto acha que...". Nada disso! Este questionário é muito "sim" ou "não" e vai ajudar a ROS Beachwear e ir mais ao encontro ao que procuram. Quem responder no fim do questionário leva um código que 20% de desconto acumulável às actuais promoções.


Questionário AQUI.
Desconto de 20% na ROS Beachwear, acumulável às actuais promoções. 
Código disponível após resposta deste questionário.






SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig