12.10.16

A 2ª ecografia



Há dias fui fazer a segunda ecografia (que se faz entre as 20 e as 23 semanas) e, confirma-se, tem um pipi! Até levantei os braços em modo vitória.

Não há dúvidas que é minha filha. Ao olhar não percebi, mas quando a médica explicou consegui ver: a herdeira apresenta-se de perna traçada, com o tornozelo sobre o joelho da perna oposta, como se estivesse na praia. Faltaram as mãos atrás da nuca para um cenário totalmente tropical.

Mexe-se imenso, começou a ecografia com a cabeça de um lado e durante o tempo em que lá estive deu quase uma volta completa. Já eu, só há poucos dias comecei a sentir uns toques do lado de dentro, mas sinto com cada vez mais frequência. O homem continua a zeros, a querer sentir do lado de fora, mas ainda não lhe tocou nada.

Está tudo a correr sobre rodas, a médica a gostar da evolução e a dizer que eu estou óptima. Da primeira consulta às 8 semanas até esta consulta de cerca de 5 meses, tive um aumento de peso de 700gr. Dito assim parece maravilhoso, mas também não vamos embandeirar em arco, depois da primeira consulta tinha emagrecido um quilo e tal (com os enjoos) e quando estive em Itália recuperei tudinho, portanto, ganhei mais do que 700gr., mas tenho apenas mais 700gr. do que quando engravidei.

Ainda assim, deve acontecer com todas as grávidas, há dias em que me sinto um barril, apesar de ter a barriga pequena. Um dia destes nem me apetecia sair de casa. A roupa ficava-me mal, sentia-me gorda em vez de grávida, mas as pessoas lá me vão dizendo que mal se nota que estou grávida (não sei se por caridade). De qualquer forma, tenho neste momento mais 5Kg daquilo que acho ser o meu ideal (quando me sinto mesmo boua!), pelo que nem tudo são rosas nesta área.

A miúda está com fortes recomendações da minha parte para fazer aumentar o peso apenas e só naquilo que ela precisa. Esperemos que seja uma herdeira obediente. Senão, não há sapatos para ninguém!

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig