27.6.16

Comprar e viajar!




A semana passada fui convidada pela ANA Aeroportos para ir às compras no renovado espaço comercial do aeroporto de Lisboa. As obras começaram algures em 2014 e foram dadas como concluídas há dias. E que espectáculo que ficou o espaço, podem contar com um aeroporto completamente diferente do que viram pela última vez, se já foi há algum tempo.

Como viajante habitual, acompanhei o processo desde o início sem saber muito bem o que iriam fazer por ali, sabendo apenas que iria nascer uma nova área comercial, mas longe de imaginar que ficaria ao nível de um centro comercial.

E o aeroporto de Lisboa merecia! Quem viaja sabe que esta zona era uma coisa muito poucochinha, quase de dar dó, parada no tempo, poucas lojas, falta de escolha, mal dava para uma pessoa se distrair do tempo de espera. E quando comparado com outros aeroportos (o do Dubai e o de Bangkok são de outro mundo), ainda mais dó dava, quase uma pontinha de invejite, os portugueses também mereciam uma área comercial modernaça.

Do oito ao oitenta, agora o problema será falta de tempo para correr tudo, não falta com que nos distrairmos.

E também a área de passageiros está completamente mudada. Quem chegar ai aeroporto não o vai reconhecer. A nova área de controlo e raios-x está absolutamente gigantesca, com novos pontos de controlo, o que permite a passagem de três mil passageiros por hora, tornando as coisas mais eficientes e, claro, mais tempo para um passeio pelas compras.

Outra novidade é o acesso de passageiros ao aeroporto, o que é sempre um filme para largar alguém, ora o taxista reclama, ora aparece a polícia a dizer que não se pode parar, há sempre um drama. Agora existe um reordenamento o espaço e fizeram nascer a solução Kiss & Fly (este nome é lindo) que permite parar o carro gratuitamente durante 10 minutos, o que dá para uns beijinhos de despedida.

De volta às compras, a loja Duty Free Store tem agora mais de 1.900 m2 (é chocolates e produtos portugueses para cada lado que se olha, um orgulho à bandeira), foram introduzidas novas marcas premium, como a Carolina Herrera, a Max Mara, a Versace e a Calvin Klein.

E depois, é escolher: Hugo Boss, Tag Heur, LongChamp, Gucci, Breitling, Omega, Furla, Coccinelle, Chocolate Lounge (dedicado às melhores marcas de chocolate do mundo inteiro), não faltam opções.

A zona de restauração que antes nem existia, era uma coisa dispersa, agora tem 1.555 m2 e está numa única praça. Por ali vê-se O Mercado, a pastelaria francesa Paul (cuidado com as baguetes, os olhos podem comer), a nossa Versailles com umas tartes de framboesas lindas, a Go Natural, e os conhecidos McDonald’s, KFC e Pizza Hut.

Agora é ter cuidado com as distracções e ter atenção às horas para não perder o voo.

Boa viagem!





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig