6.6.16

A boda do primo!




Com isto tudo de lançar duas marcas em Maio (a ROS Beachwear e as CLOUDS Ballerinas), de apresentar uma embaixadora à imprensa, de tratar de colecções e tanta coisa para fazer, a minha vida ficou caótica e este foi provavelmente o casamento em que menos tempo dediquei para a preparação do look. Não que não merecesse, pelo contrário! Eu estava ansiosa para que chegasse este dia de festa, não só pelos priminhos, mas porque me estava mesmo a apetecer um dia de festa sem tocar em trabalho. E foi o que fiz. Naquele Sábado eu virei as costas ao trabalho completamente. E que bem que me soube!

O mês de Maio não foi amigo de quem gosta mesmo desse mês. Em vez de um tempo que avisa que o verão está para chegar, tivemos de oferta um tempo "não sei se é Novembro, se é Janeiro, ai que se me dá um Junho!", o que complica as festas de casamento. Uma pessoa veste-se de verão ou de inverno?

Achei que o melhor era criar um plano A (mais veraneante) e um plano B (não havia de morrer de frio). Eu só sabia uma coisa, queria usar um dos meus sapatos VALENTINA, portanto, tinha de combinar com amarelo ou com nude.

 



Jumpsuit da Zendra, no El Corte Inglés, 70€
Clutch amarela ROS LISBON, antiga
Sapatos VALENTINA da ROS LISBON


Foram voltas e voltas que dei aos sites, mas geralmente não favorecem as roupas, pelo que uma noite parti em verdadeira caça ao modelito pela lojas da cidade.

Um dia descobri um vestido lindo, amarelo, rendado, da ZARA. Foi um quase plano A, não gostava de ver calçado com as VALENTINA, mas adorei o vestido (que está guardado para outra ocasião).

Outro dia, em investigação pelo El Corte Inglés, descobri este jumpsuit. Quase esmoreci quando comecei a olhar para as etiquetas, olhei à volta e percebi que estava numa loja plus size, era do 40 para cima. Ó diabos, que falta de sorte! Mas a menina disse "experimente o 42" e eu tive vontade de perguntar "tenho tamanho de quem veste 42?", mas ao mesmo tempo aquilo estendido à frente dos olhos não parecia diferente da minha roupa.

Fui para o provador e lá estava o 42, impecável! Eu costumo vestir 38, portanto não percam a esperança na Zendra do El Corte Inglés, que têm um plus size meio avariado, pelo menos nesta peça.

O jumpsuit tem uma abertura nas costas muito gira, mas que pode complicar o uso do soutien, que é duplamente complicado no corte que tem nos ombros. Eu vi logo que ali não havia soutien possível e não usei, mas quem preferir dá para usar um cai-cai (nunca consegui gostar de nenhum).

Quatro coisas boas neste jumpsuit:

1) O nice price de 70€.
2) O corte, cai lindamente e favorece a figura.
3) A cor, elegante, sóbria e ao mesmo tempo vivaça (tudo depende dos acessórios).
4) A certeza de que o vou usar muito mais vezes noutras situações como um jantar melhorado.








Casaco estilo CHANEL, da Mango, antigo
Brincos de marca desconhecida, antigos
Relógio NINE WEST, antigo
Pulseira de cristais, antiga
Pulseira de nó, daqui
Peça de cabelo 20's, da Claire's
Caixa especial casamentos da Odisseias

A escolha do amarelo para combinar com o jumpsuit foi imediata. Fazia exactamente o efeito de contraste que eu queria, os acessórios foram fáceis de escolher (tudo peças que já tinha) e só a peça do cabelo foi novidade, que passei pela Claire's, vi, experimentei e achei que ia ficar bem.

E depois foi curtir a festa all night long! Foi a primeira vez que calcei as VALENTINA por tantas horas e com tanta "violência". Eu nem acreditava que os sapatos era meus: de longe, são os melhores sapatos de salto para festas. 

A altura do salto de 7,5cm revelou-se o ideal de todos os tempos. Na igreja e recepção, horas de pé, nem por um segundo andei a desesperar por um canto para me sentar, nada de me queixar daqueles ossos do pé que recebem o peso do corpo quando se anda de saltos. Mais tarde, depois do jantar, chegava a prova de fogo. Casamento com primos dá para o violento, foi dos casamentos que mais dancei, and I mean it. Pinotes atrás de pinotes (ainda estou para ver o vídeo do casamento), quais aulas de zumba, tinham de ver o que é um casamento com os meus primos. Eu sentia os fios a escorrem nas costas e na barriga como às vezes não sinto no ginásio. Tive de ir recuperar o fôlego algumas vezes, apanhar uma aragem que a idade já pesa, mas nunca, nunca, me que queixei dos pés.

Foi, aliás, o primeiro casamento em que levei umas sandálias rasas para mudar, sendo que sou da opinião que não se devem mudar os sapatos. Mas eu estava num dia em que não queria mesmo saber disso. As sandálias rasas, umas CARMINHO, não tiveram uso, ficaram no carro. Quando cheguei a casa foi acabada, ainda arrumei umas coisas que tinha deixado espalhadas, e na hora de ir lavar os dentes é que percebi que ainda tinha as VALENTINA calçadas. Ou seja, tirar os sapatos não foi a primeira coisa que fiz ao fim de 12 horas de casamento e isso é um sinal de qualidade e conforto extraordinário.

Já me enviaram tantos elogios das VALENTINA, chegaram até a abordar-me no Market Stylista só para dizer que são fantásticos, tão boas críticas que estou mesmo a pensar fazer novas versões/cores no ano que vem.

No fim do dia, já quase de manhã, feliz pelos primos, divertida, estava derrotada pelo corpinho, mas eu queria era mais. Os sacanas partiram para o Sri Lanka, as Maldivas e o Dubai, e eu fiquei a ver no facebook.

Ficam algumas imagem da festa, tão boa. O próximo casamento é em Setembro, não tenho roupa, mas fiz os sapatos da noiva. Até babam, mas terão de esperar até essa altura para ver o espectáculo que ficaram.

Ficam algumas fotos da festança! 










 



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig