2.3.16

Estereótipo: a senhora que limpa a casa de cada um de nós I


A senhora das limpezas é aquela pessoa que em segredo coloca à prova a resistência de um casal. É aquela pessoa que esconde artigos vários da casa, arrumando-os em lugares onde esses artigos nunca estiveram - em tempo algum! - obrigando o casal a viver em tensão crescente à procura do artigo desaparecido.

Isto tem particular interesse no final da semana, consumidos pelo cansaço, a bufar de sono, a odiar necessidade de ter de preparar o jantar por obrigação, sem vontade alguma, com a paciência a bater nos mínimos, qual bateria de telemóvel que se chora por energia.

- Onde está a escova das batatas doces, DEITASTE FORA?
- NÃO MEXI EM NADA!
- MEXESTE! Ela está sempre aqui!
- NÃO MEXI!

A tensão é crescente no casal e a vontade de bater com a porta com o desabafo "este casamento não dá mais, sem escova de batatas não dá!", nasce à flor da pele.

Enquanto um dos membros do casal esfrega os testículos até fazer sangue aguardando na sala por um programa de futebol, a outra parte que compõe o casal tem as costas a pegar fogo e olha doucement para o set de facas de sushi oferecido pelo sogro.

Faz parte do processo terapêutico "casal à prova" orquestrado pela senhora que limpa a casa, provocar um acesso de nervos com "milagres e desaparecimentos", tudo com o objectivo de esta ganhar uma aposta acordada com outras colegas de trabalho, lá do bairro. Todo este plano de tensão visa saber quem do casal foi o primeiro a segurar uma naifa e a desferir um golpe fatal, uma adivinha onde foram apostadas algumas poucas poupanças da senhora de limpeza.

Enquanto isso, o casal, na sua inocência, vai-se culpando mutuamente pelo desaparecimento da escova de batatas doces. E toda a gente sabe, sem escova ninguém consegue tirar a terra das batatas doces.

Gavetas a bater umas nas outras, cabelos no ar, "onde anda aquela merda??!", portas de armários aos estalos, mulher em fúria, homem começa a sangrar de um testículo de tanto coçar, mas é ela quem encontra a escova de uso culinário sumida, sem que nenhum dos membros do casal tenha chegado a morrer, perdendo-se assim um grande furo televisivo na CMTV.

Encontre a sua escova de escovar legumes juntos à graxa de sapatos. Onde nunca esteve.




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig