15.2.16

Dia dos namorados




Uau! O dia dos namorados foi ontem, mas percebo tanto disto que achava que era dia 16, amanhã. Só percebi quando ontem acordei com uma caixa de chocolates na cama.

Percebo pouco e, como se vê, há quem não ligue. No entanto tenho a dizer que nos meus tempos de solteira passei dias de namorados com amigas e foi para lá de espectacular e divertido. A minha amiga em Londres que me lê, grandes pizzas e coca-colas (if you know what I mean...). Não há motivos para depressões, quem precisa de namorados neste dia quando se têm amigos do catano?

Ontem acordei com uma caixa de chocolates e um convite para jantar do homem que nunca, mas nunca, prepara coisa alguma. Ando a estranhá-lo deste ontem, está muito querido, há carta na manga. Como é evidente, sabotei a ideia de jantar ontem à noite e vamos um dia desta semana. Desconfio onde seja, mas veremos se tenho razão. Só perguntei: "é peixe?". Ele que não me engane!

Queria ter publicado esta curiosidade estatística antes, mas como não percebo nada disto, falhei a data. A Odisseias fez um estudo de mercado nas últimas semanas e parece que os portugueses celebram a data do cupido.

A preferência vai para as escapadinhas com quase 50%, seguido de uma massagem a dois e jantares românticos com 11%. Logo a seguir (olha as gulosas), 6% quer receber um pedido de casamento neste dia.

Dos inquiridos, 60% gastou entre 20€ e 50€ num presente para os/as camaradas a quem dão beijos na boca e apenas 22% gastou mais do que 50€ (os chamados sovinas).

Bonito (e o que mais gostei de ler neste estudo) é que cerca de 82% dos portugueses que responderam ao inquérito fizeram compras online, e destes, mais de 65% têm uma idade compreendida entre os 25 e os 44 anos. O online é o futuro!

Já eu, esta semana tenho de fazer o salame de chocolate prometido que não foi a tempo da data.


O estudo da Odisseias contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 1300 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos. 


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig