23.1.16

Hambúrgueres da Teresa



A Teresa era de Cabo Verde e cozinhava em casa de uma das minhas tias. Não faço ideia onde andará. Ela achava que os hambúrgueres que os portugueses cozinhavam era a coisa mais desenxabida do mundo e decidiu cozinhar, para mim e para os meus primos, uma coisa que ela achava como deve ser. 

Isto deve ter sido há 20 anos, mas nunca esqueci e fui adaptando a receita.

250 gr peito de frango picado 
250 gr de carne de vaca picada
1 ovo
1 ramo de salsa
dentes de alho
sal
pimenta

Não compro, recuso-me, não consumo carne picada embalada. Faz toda a diferença comprar a carne em talhos de bairro, limpa de ossos, nervos e gorduras à vossa frente e picada também à vossa frente.
1. Misturar as carnes numa tigela.

2. Acrescentar alho em quantidade a gosto, o ovo, a salsa e os temperos. Misturar e deixar absorver temperos durante pelo menos uma hora.

3. Fazer bolas uniformes e achatar um pouco para ganhar forma de hambúrguer. Nesta altura pode congelar alguns.

4. No fim é só cozinhar num fio de azeite. 

Fica óptimo com uma boa salada, esparguete, arroz, estes hambúrgueres vão com tudo!


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig