31.1.16

Cancro da mama: assinem esta petição



A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou uma petição pública para levar à Assembleia da República, com o objectivo de discutir a falta de igualdade que actualmente existe no acesso ao rastreio e tratamento do cancro da mama.

Em Portugal, todos os dias surgem 16 casos por dia, são cerca de seis mil casos de cancro da mama por ano. 

Conheço uma série de mulheres que sofreram de cancro da mama, não são assim tão poucas. Nunca conheci uma das minhas avós, vítima de cancro da mama. A minha mãe, as minhas tias, eu e as minhas irmãs, somos seguidas com muita atenção e até se fez o despiste do gene hereditário, que não tenho. 

Não pensem que esta é uma realidade que acontece a pouca gente ou apenas aos outros, longe de nós.

Esta petição pretende garantir que o programa de rastreio do cancro da mama chegue a todas as regiões do país e que, em caso de suspeita, exista um serviço hospitalar capaz de dar resposta e acesso aos melhores tratamentos da União Europeia. 

Por todas e todos (os homens não estão excluídos nesta temática), é nossa obrigação assinar esta petição

Mais informação sobre a detecção do cancro da mama, aqui.



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig