14.8.15

Weekend #61




Love & Mercy. Gostei tanto deste filme! O filme retrata a vida de Brian Wilson, dos Beach Boys. Quando pensamos neste grupo imaginamos a Califórnia, praias, anos 60, milhões, vida boa, o american dream. Mas para o Brian Wilson esteve tão longe disso. Não poderia nunca ter imaginado a história de vida deste absoluto génio da música, nem saberia que ele era a "cabeça" genial de todo o grupo se não tivesse visto este filme. Tanto mal que fizeram a este homem! Absolutamente a não perder. E para quem nunca viu este anúncio da BBC Music, vale a pena ver o Brian Wilson agora mais velho, sempre sentado ao piano.




Para mim o André Rieu tornou-se inesquecível depois desta valsa. Ele é chamado de "embaixador das valsas" ao melhor estilo vienense. E chegar ao Brasil para um concerto sóbrio e acabar por fazer uma brincadeira tocando com orquestra o "Ai se eu te pego", ficou qualquer coisa de espectacular. Para ver aqui.




The Voice. Este homem cantou cinco palavras e todas as cadeiras se viraram. Grande voz aqui, vamos ouvir falar deste homem em breve.




E se depois de um voo o tapete rolante não devolvesse as malas? Uma ideia bem gira, aqui.




Como se faz um Cornetto? Fiquem a saber aqui.



Um casal de gays portugueses decidiu fazer uma experiência: andar por Lisboa de mãos dadas. O resultado é espantoso! Proud, proud. Mas o mesmo não aconteceu no vídeo que deu origem à versão portuguesa. Os russos metem-me nojo, é um povo que não dá mesmo para mim.



Há umas semanas o casamento gay tornou-de possível em todos os estados dos EUA. Um marco histórico. Mas este casal, juntos há 17 anos, não consegue casar. Tudo porque os dirigentes de algumas Court Clerks (mais ou menos o equivalente ao nossos registos) se recusam a casar os casais... por motivos religiosos pessoais. A anormalidade não tem nome, mas merece cadeia ou pelos menos dar o lugar a alguém que não misture crenças pessoais com o profissionalismo. Para ver aqui.



São milhares e milhares de bolinhas que quase transformam um reservatório de água num parque de crianças. A Califórnia está a atravessar uma seca nunca antes vista e esta foi a forma de poupar a água de se evaporar, um método que não sei se alguma vez foi usado antes. Para ver aqui.



Ah, os nossos turistas mais ignorantes! Antes de sair de casa não deu nem para olhar para um mapa. Eu lá era capaz de decidir uma viagem a um novo país sem estudar o mapa??? Este é um texto muito divertido. Nota interessante para os comentários deste artigo, num registo "não se pode dizer nada, temos de comer tudo".



São o casal mais conhecido do Instagram: um fotógrafo e uma jornalista que percorrem o mundo e têm as fotografias mais fabulosas, muitas neste registo de costas a dar a mão. Tudo de um bom gosto incrível, ela tem um figurão que compõe muito as imagens, mas as fotografias são do outro mundo mesmo, o mundo inteiro, melhor dizendo. A não perder aqui.



Fotografias no ponto, aqui.



Este gajo, de nome Giles Coren, é, supostamente, crítico gastronómico no The Times. Escreveu sobre comida portuguesa e isto foi o que ele teve a dizer: “Portuguese cooking is the worst on earth (...) the food in Portuguese hotels is never Portuguese. People are on holiday. It just wouldn’t be fair". Fiquei em absoluto choque a pensar "o que raio deram de comer a este homem???". Simplesmente não é possível. Não se trata de uma questão de patriotismo, de paladar habituado, a cozinha portuguesa é falada em todo o mundo, há europeus que vêm a Portugal de férias para comer! Como é que se convida este gajo para jantar em minha casa?




Fazer um bolo de chocolate numa arrozeira? Tenho de experimentar isto!





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig