12.8.15

Óleo lavante da URIAGE, mais uma descoberta




Quando fui à apresentação dos produtos URIAGE (texto aqui), outro produto que fiquei a conhecer foi o óleo lavante que tenho usado desde então.

O óleo lavante é como um gel de banho, mas sem ser oleoso, ainda que o nome possa enganar. Pessoalmente, não adoro aquela ideia de passar óleo no banho ainda molhada e depois secar com a toalha. Faz-me impressão o toque da toalha, além de que mais tarde sinto-me pegajosa e eu tenho sérias dúvidas que esse método seja de facto hidratante, sendo que me parece mais engordurante.

Este gel de banho dá uma melhor hidratação às camadas superiores da pele, deixa um filme protector sob a pele enquanto a limpa sem sabão e por isso não faz tanta espuma, sendo que os agentes que fazem os produtos "espumar" são exactamente aqueles que provocam maior secura e alergias. Além disso a composição conta ainda com Água Termal Uriage que protege a pele do efeito secante da água de torneira.

Para quem tem pele seca, para quem procura melhores cuidados de pele fruto de investigação farmacêutica, o óleo lavante da URIAGE tem sido uma óptima experiência.






Outra boa experiência foram os produtos da linha de bebé. Não tenho rebentos, pelo que foram cedidos à minha sobrinha, mas antes de os entregar experimentei quase tudo.

O champô e o gel de banho são muito suaves e têm um incrível cheiro a água de colónia de bebé, mesmo como os gostamos de cheirar. 

O creme para mudar as fraldas (o único que não experimentei) surpreendeu-me. Achava que eram todos brancos deixando aquelas pastas brancas habituais coladas no rabo e nos genitais dos bebés a cada muda de fralda. Mas não, este é transparente, mais parece um creme hidratante e faz exactamente o mesmo trabalho, sem pastas brancas coladas tipo gesso.

O Isophy em monodoses, esse ficou para mim! É 100% água termal URIAGE que pode ser usada no nariz e nos olhos e eu costumo ter comigo na mala uma monodose, ideal para quem usa lentes de contacto. Truques!


A água termal URIAGE nasce nos Alpes Franceses a 400 metros de altitude. É rica em sais minerais (sódio, magnésio, cálcio, potássio, cloreto, sulfato e bicarbonato) e oligoelementos (cobre, zinco, manganês e silício), tem propriedades calmantes, anti-inflamatórias, anti-radicais livres e cicatrizantes, conferindo à pele uma hidratação imediata e duradoura com total suavidade.

Pelas suas propriedades, tem indicação para o tratamento de psoríase, dermatite atópica, eczema e pruridos, situações de alteração da pele muito frequentes nos bebés e crianças. 


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig