5.2.14

Primer: alisante antes da base



Eu sou uma mulher contente com a minha base, tanto que não parti em busca de nenhuma outra e o que não falta por aí são bases. Se é verdade que tenho cuidados diários com a pele, se é verdade que uso base todos os dias, não é tão verdade quanto ao uso de primer todos, todos os dias (creme alisante para preparar a pele para a maquilhagem), uso nos dias em que sou mais rigorosa no makeup e adoro o efeito.

Tenho um amigo que se diz enganado pela maquilhagem. No facebook tem vindo a cruzar-se com vídeos e diz que há mulheres que parecem feias que dói, mas no fim de um tutorial de maquilhagem estão lindas. O maior segredo é a base. Não há olhos bonitos e bem maquilhados que salvem uma mulher se a pele não parecer toda igual, lisa e uniforme. Se tivesse de optar entre usar base ou maquilhar os olhos, sem dúvida que ia pela base. Sou incapaz de sair de casa sem base e uns pós na cara. Não é que me maquilhe muito, quando olham para mim ninguém tem ideia de eu estar maquilhada, mas não consigo sair por aí com a pele de cara lavada excepto no verão. Até porque no inverno parece que estou morta de tão pálida.


Este é um dos exemplos de que o meu amigo fala. Não acho a pequena de uma beleza do outro mundo, mas a transformação da pele com uma boa base é inegável. Da mesma forma que acho que o cabelo é a moldura da cara de uma mulher, também uma base faz toda a diferença.

Em tempos idos, há muito tempo mesmo, comprei um primer de silicone da Sephora, que tem um textura maravilhosa. No entanto, deixava-me a pele oleosa ao fim do dia. Já passaram anos e o frasco anda perdido pelas minhas gavetas. Gosto do efeito, mas no meu caso não adoro a consequência "brilho na cara".

No outono a Clinique lançou uma nova gama de primers que experimentei. Qualquer um destes primers não tem óleo e suavizam a pele, fazendo com que a base assente de forma mais lisa, melhorando o aspecto da cara e também o tempo que a base se mantém.

Na hora de utilizar ele não parece diferente de um creme hidratante, mas é verdade que a base assenta de outra maneira. Não sei explicar, fica mais lisa.

O meu é o branco, a versão para peles normais sem problemas. As peles não são todas iguais, pelo que faz sentido que exista mais de uma versão. O primer roxo serve para atenuar o aspecto adoentado e dá à pele um tom saudável. O primer salmão atenua a aparência de manchas e marcas de acne, tonando a pele mais uniforme. O primer amarelo está indicado para quem sofre de vermelhidão e dar à pele um tom uniforme e menos irritado.

Gostei, fiquei cliente! As interessadas podem ler informação técnica sobre os novos primers da Clinique aqui. Recomendo que experimentem num balcão Clinique.


Clinique Superprimer
Cerca de 21€

SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig