5.11.13

Chocolat Bronzer

Poucos dias antes da minha última viagem a Miami, percebi que o meu bronzer de todos os dias, o Superbalanced Bronzer da Clinique estava a acabar. Este bronzer nunca foi vendido em Portugal, eu estava de partida e pensei, ainda bem que só agora está a acabar!



Já nos EUA, de lista na mão, disse à menina da Clinique o que queria. Ao olhar a lista disse-me que o bronzer já não existia, tinha sido descontinuado. Fiquei de tal forma surpresa, achei que não podia ser verdade e nem insisti com ela. Numa outra loja, voltei a pedir o bronzer, a mesma resposta. E foi aí que percebi que era verdade.

Ia-me dando uma coisa. Como se acaba com um produto que usamos todos os dias? Eu pareço morta no inverno, que ia ser de mim! Eu precisava daquilo para sair à rua e não ter de estar sempre a ouvir estás tão branca...! É tão chato estar contente com um produto e ele ser descontinuado ou deixar de ser vendido na loja ao lado. Isto já me aconteceu com alguns produtos que usava (e iogurtes que adorava!) e é todo um novo exercício para descobrir uma coisa nova de que se goste.

A vida não é para pensar em problemas, mas focar em soluções, perguntei à menina da loja o que me recomendava para um bronzer, dentro do mesmo preço. Apresentou-me a marca Too Faced, até ali completamente desconhecida, tão desconhecida que achei que nem existia em Portugal, não fosse uma leitora informar-me.

A menina da loja explicou-me que os Chocolat Bronzer eram best-sellers, experimentei e gostei imediatamente. Gostei sobretudo de ser daqueles bronzers que quando se passa o pincel não esfarela em mil bocadinhos, adorei o inegável cheiro a chocolate (que depois acaba por desaparecer para não andarmos por aí a cheirar a tabletes), gostei da textura, como ficava na pele e gostei das cores.


Comprei o Milk Chocolate Soleil Light, escuro o suficiente para me dar alguma cor no inverno, claro que chegue para não parecer que estou cheia de pó bronzeador na cara. Foi um bocadinho a medo porque na altura estava bronzeada, mas agora confirmo que foi uma boa aposta.

Ficaram debaixo de olho o tom mais escuro, para os meses de praia, o Chocolate Soleil Medium, e a versão duo, Sun Bunny Natural Bronzer para bochechas. Eu eu não uso bronzers com pigmentos brilhantes, não quero parecer um pirilampo luminoso à medida que me mexo, por isso só uso brilho nas bochechas. A versão duo fica espectacular em dias de verão, há-de cá vir parar.


Qualquer um destes bronzers nos EUA custava 30$USA, por cá não sei o preço, talvez alguma leitora consiga informar. Vende-se em algumas Sephoras.

Por lá descobri uma fabulosa gama de pincéis (não conheço muitos), com os pêlos mais suaves, a Make Up Forever. Fiquei obcecada com o maior pincel de todos, o nº 128, mas derrotada pelo preço de 52$USA. Por cá o preço ronda os 50€, já vi numa Sephora.


Para mim, mais pobre no que sou capaz de dar por um pincel, recomendo o maior pincel da Rituals, também de excelente suavidade, que é o que uso todos os dias. O preço é de 20€ e dá um bom presente de aniversário, Natal, etc, não há mulher que não goste.

Há dias encontrei numa bolsa um pincel antigo, do tempo em que a Zara ainda vendia maquilhagem, levei aquilo à cara e parecia arame farpado! De facto, a idade tem destas coisas, uma pessoa procura tratar-se cada vez melhor e para comprar coisas de baixa qualidade, mais vale não ter.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig