8.11.12

Os machos também têm direito a cremes!

Quando conheci o Poisoned Apple Man ele não tinha quaisquer cuidados com a pele além da higiene. Passava a vida a coçar a testa, a espremer pontinhos encarnados que mal eram borbulhas, e no meio das sardas ficava cheio de marcas. Aquilo era uma tragédia.

Expliquei que tinha de usar cremes e que a impressão que tinha acabaria por passar. Ele respondia que não podia usar cremes porque tinha a pele oleosa. Ahhh, o raciocínio masculino! Maravilhoso mundo dos machos! Se usarem o creme correcto, a pele não vai ficar mais oleosa, vai melhorar. Se experimentarem creme baratinho do supermercado, é capaz de não correr tão bem.

Na nossa primeira viagem aos EUA, em 2009, sabendo eu que existia uma linha para homem da Clinique, apresentei-lha. Estava muito céptico, perguntas atrás de perguntas a olhar para as embalagens, isto é bom?, os homens usam isto? Não sei, faz como eu faço: há que experimentar! Nunca tinha recomendado Clinique a um homem, mas se é bom para mim, para homens também devia ser.

Acabou por se decidir por uma bolsa que tinha três produtos: um exfoliante, um hidratante (que não me lembro qual era) e um creme cicatrizante para a barba.

Não me lembro mesmo qual era o creme hidratante, mas ao fim de 15 dias de andar a limpar a cara e a hidratá-la, já estava outro. Deixou de coçar a testa e deixaram de aparecer borbulhinhas que acho que não eram mais do que falta de hidratação. Entretanto, nos últimos tempos, passou a usar este creme que hidrata e reduz o aparecimento de marcas, ele que é homem para se espremer durante horas coisas que nem sequer tem. É tipo jogo de computador.



Skin Supplies For Men Dark Spot Corrector da Clinique para Homem
Preço: 58€


Nessa bolsinha estava uma coisa de nome Post-Shave Healer, que eu não conhecia. Basicamente é uma loção que acaba com a irritação causada pela lâmina de barbear e é ideal para colocar em dias de cortes com a gilette. Mais do que qualquer coisa é um excelente cicatrizante. Confesso, eu também o uso. De cada vez que me corto na cozinha, que não é todos os dias mas acontece, coloco sempre um pouco desta loção no corte e é muito mais rápido a sarar. Recomendo vivamente! Esta embalagem dura desde 2009.


Post-Shave Healer da Clinique para Homem
Preço: 27€


E há semanas o PAM viu-se a braços com um gel para os olhos. Os homens têm vergonha de assumir preocupações com papos nos olhos, por isso nada como uma mulher ao lado para lhe tratar disso e poder dizer: foi a minha mulher que me deu isto, não posso fazer a desfeita e não usar porque faz-me sentir remorsos!

Este gel apresenta-se em forma de tubo com uma bolinha fria que roda. Lá dentro está um gel que diminui os olhos inchados e atenua a aparência das olheiras. Como o homem é obrigado a fazer directas, achei que era ideal para ele e acompanha-o na mala de trabalho.


Skin Supplies for Men Anti-Fatigue Cooling Eye Gel 
Preço: 33€

E vi no site da Clinique que existe um sistema de 3 passos também para homens. O Poisoned Apple Man nunca experimentou, mas para homens que se querem cuidar e não têm vergonha que se pense isto e aquilo colocando em questão a virilidade, posso afirmar que o sistema de 3 passos das princesas é maravilhoso!

O blogue A Maçã de Eva apenas divulga por iniciativa própria marcas da inteira confiança e com objectivo de partilhar e recomendar produtos de qualidade. 
Não será feita publicidade a marcas por nenhum outro motivo que não a confiança em determinada marca , serviço ou produto.
SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig