29.8.12

My eyes! My eyes! - parte I

Há dias recebi uma mensagem de uma leitora a perguntar-me se uso eyeliner e qual. Não, não uso eyeliner porque não me parece que seria boa no assunto. Acho que é preciso uma firmeza de cirurgião para aplicar como deve ser e eu estou mais para Parkinson do que para figura de bloco operatório. E já se sabe, maquilhagem, quando mal colocada, é uma coisa muito, muito, muito triste de ser ver.

Na verdade nunca tinha experimentado um risco por cima dos olhos até este ano quando me ofereceram um lápis da Clinique. Não é eyeliner, achei que era um lápis igual a outros, mas mais uma vez fui surpreendida.

O Quickliner for Eyes Intense é um lápis muito suave, mas não tão suave que se desfaz em óleo e acaba por derreter ao fim de umas horas, como outros que já tive. É suave e seco. O lápis tem na outra ponta uma "borrachinha" para esbater e fazer aquele smokey eye que tanto gostamos. E eu a pensar, isto é tudo muito lindo, o lápis é giro e tem uma cor ainda melhor, mas fazer está quieto. Mas não é nada difícil e tenho usado este lápis a fazer as vezes de um eyeliner.

É fácil de passar nos olhos, não é duro, não magoa, rapidamente faz-se uso da "borrachinha" e o risco não fica cheio de defeitos. Fica impecável mesmo com estas mãos de quem trabalha no campo. E disse "rapidamente" porque este lápis tem uma particularidade: assim que colocado, ele seca, por isso deve fazer o efeito esfumado logo a seguir, senão já não consegue. É que este lápis não derrete e fixa num instante. Se demorar uma vida já é difícil de espalhar e o melhor é fazer outra vez.

Isto significa que o risco se aguenta uma noite inteira sem dramas, sem andar a criar ramelas pretas, sem espalhar, sem brilho de óleo (como acontece com os chamados lápis khol) e sem dar a sensação de quem sofreu um acidente de viação. Este é mais um produto Clinique com o meu selo de qualidade. Além disso não obriga ao uso de um apara-lápis, é só girar que ele vai crescendo.

Tenho o lápis neste tom roxo muito escuro que acho que não existe em Portugal e que adoro. Tenho outro preto e esse já encontrarão por cá, ao preço de cerca de 22€.



Recebi ainda outras mensagens com perguntas sobre cosmética e os cremes que uso, não está esquecido (preguiça)! Nas próximas semanas saem textos sobre o assunto e até um sobre hidratação para homens. Sim, que eu ensinei o Poisoned Apple Man a ter alguns cuidados com a cara. E rapidamente percebeu que tinha a testa desgraçada não por ser oleosa, mas porque a pele não recebia hidratação nenhuma! Mais uma vez eu tinha razão. Enfim, tenho sempre.


O blogue A Maçã de Eva apenas divulga por iniciativa própria marcas da inteira confiança e com objectivo de partilhar e recomendar produtos de qualidade. 
 Não será feita publicidade a marcas por nenhum outro motivo que não a confiança em determinada marca ou produto.
SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig