6.4.16

Bacalhau fresco à Maçã de Eva



Não há dúvidas, gosto mais de peixe do que de carne e percebo que compro carne cada vez menos vezes. Não tenho nenhum motivo na ordem da defesa dos mamíferos, nem de perder peso, simplesmente me sabe melhor e gosto da sensação de leveza após uma refeição. Não sei quem inventou que peixe não puxa carroça, eu adoro e não fico esfomeada.

Adoro bacalhau fresco, mas nem sempre é fácil de comprar. No Pingo Doce apanhei uma promoção de lombos e decidi experimentar. Ficou mais que garantido que vai ser compra habitual para casa: eram tenros, saborosos, nada de espinhas e de muito boa qualidade.

O segredo está no tempero!

O meu lombo de bacalhau fresco tinha 600gr., pedi para cortarem ao meio e deu estas postas da foto que, por sua vez, serviram para jantarmos duas vezes, sem fome (cerca de 150gr. de peixe para cada um por refeição).

1. Esfregar os lombos com sal grosso e colocá-los num pirex com um fundo fino de azeite.

2. Cortar vários dentes de alho em rodelas e dispor por cima e por baixo dos lombos.

3. Cortar uma cebola em rodelas muito fininhas, alourar em azeite numa frigideira e quando estiverem cozinhadas, colocar por cima e por baixo dos lombos.

4. Deitar alguns coentros picados por cima dos lombos e deixar temperar no frigorífico (com o pirex tapado), até ao dia seguinte.

5. Levar ao forno a 180ºC cerca de 30 minutos.

6. Servir com batata doce e salada.

Um pitéu!


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig