2.2.17

Um dia mato este gajo #78


Uma das coisas que não aprecio em adultos é a falta de capacidade em experimentar coisas novas no que respeita a sabores. Sabem aquela coisa de dizer "ai, não gosto!" sem ter provado? É coisa de criança, dá-me nos nervos. Qual é a pior coisa que pode acontecer em provar e não gostar?

Claro que nisto não incluo coisas que cheiram mal ou dão nojo, do tipo comer escorpiões e baratas. Mas há coisas que pedem mesmo menos drama, menos medos infundados e horizontes mais abertos.

Mal dos males, o PAM saiu-me uma criatura mais ou menos assim. Dramas para experimentar umas coisas, menos para outras. É capaz de ir a um sushi às cegas, mas há dias a cena foi com chá.

- Eu gosto deste chá...? Não, isto tem chá verde, não vou gostar.
- Gostas.
- Não gosto!
- Prova.
- Não gosto!
- PROVA! Eu conheço o teu paladar, sei que vais gostar. PROVA! Qual é a pior coisa que pode acontecer?

Deito num copo um dedo do dito chá, estendo e obrigo-o a provar. Contrariado, leva o copo à boca e bebe.

- Estás a ver? Estás a ver... estás a ver como até gosto? Sabe bem.

Enchi o copo enquanto revirava os olhos. Um homem de 40 anos, caramba, tem de ser obrigado a provar sob ameaça.

Minutos depois vem ter comigo.

- Posso beber mais daquele chá?

Ele era um perdido sem mim.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig