9.2.17

Pedi um Access Steam ao Pai Natal e valeu a pena


O ano passado quando escrevi a carta ao Pai Natal, aqui, pedi uma máquina a vapor para a roupa, a Access Steam da Rowenta.

Eu não sei como é em casa dos xuxus, mas eu cá repito alguma roupa, nem sempre vai para lavar após a primeira vez de uso, sobretudo camisolas e calças. O ritual é sempre o mesmo: ao fim do dia a roupa é atirada para um canto do quarto e fica ali a ganhar vincos, algumas vezes durante dias, às espera que alguém se lembre de dar destino àquelas peças ou se canse de ver o quarto desarrumado.

Depois, novo ritual, tentar dobrar de maneira a desfazer os vincos, como se aquilo fosse ficar um mimo outra vez. Ou então, tentar vestir novamente, olhar ao espelho e parecer que se saiu do caixote de lixo.

Quando passeava nas lojas e via as meninas a passar aqueles vapores na roupa para pendurar nos cabides, morria de inveja. Ah, como eu queria uma coisa daquelas para me facilitar a vida! Há anos que pensava nisso e o ano passado descobri que afinal existia uma dessas máquinas a vapor, em tamanho de ter por casa, a Access Steam da Rowenta (que podem ver no site aqui).

Achei por bem incluir a máquina na minha carta de pedidos ao Pai Natal e fui atendida no meu desejo, porque me porto muito bem ao longo do ano.

O Access Steam não é (nem pretende ser) um ferro de engomar, é uma máquina de vapor que o cumpre o que promete. A minha primeira experiência foi com umas jeans atiradas para cima de uma cadeira há dias, já cheias de vincos, a ganga ficou impecável e não demorei muito tempo a dar-lhe um aspecto composto. Depois foi só deixar arrefecer as calças enquanto tomava banho e vesti-las. O Access Steam também é óptimo para dar um aspecto arranjadinho aos fatos de homem, muito jeitoso para tirar os vincos que se vão amontoando no blazer e para voltar a fazer o vinco das calças.

Dizem as instruções que a máquina de vapor também pode ser abastecida com água perfumada própria para ferros de engomar e servir para retirar cheiros dos têxteis, tipo cortinas e sofás, mas nunca experimentei fazer isso. No entanto, há dias saí de um jantar de amigos com um cheiro a tabaco na roupa que tresandava, poderia ter sido uma solução se a roupa não fosse para lavar, tipo um sobretudo.

A máquina tem um formato de pistola, ocupa tanto espaço como um ferro de engomar normal, para funcionar liga-se à electricidade (tem um cabo generoso), tem um botão de on, aguarda-se 45 segundos e está pronto a usar (mesmo).

Foi um óptimo presente, muito jeitoso, vale a pena e recomendo para quem morre de inveja das máquinas de vapor que vamos vendo nas lojas. Podem espreitar aqui um vídeo que mostra bem como funciona.

O último Natal foi simpático, de seis presentes que pedi recebi quatro. Um deles, o iPad, comprei agora um portátil híbrido já substitui a ideia, portanto, cinco. Ficou só a faltar só a máquina fotográfica que era cabeça de lista. A seu tempo!



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig