Se no inverno tenho os calcanhares impecáveis sem lhes dar grandes cuidados, o mesmo não posso dizer que aconteça no verão. Logo que entra o uso das sandálias começam a ficar, secos, gretados, ásperos e cheios de peles. Em alturas mais descuidadas, sinto que sou capaz de tirar a pele às pernas se raspar com os calcanhares.
Pedra pomes da Body Shop
Continuo a usar a pedra pomes preferida, da Body Shop. Em toda a minha vida de adulta devo ter comprado duas ou três, isto dura anos e anos e anos, é impressionante. Creio que custa cerca de 6€, mas não tenho a certeza absoluta.
A juntar à pedra pomes, até este verão hidratava os pés com body butter que colocava à noite para no dia seguinte os pés estarem secos (de óleos), hidratados e com bom aspecto, mesmo depois do banho.
Mas há uns tempos, quando fui convidada para fazer compras no aeroporto, entrei na farmácia e descobri por acaso um produto específico para calcanhares que nem sabia que existia. Era da marca ISDIN que este ano conquistou as minhas preferências depois de experimentar os produtos solares e de me terem dado o melhor protector solar de rosto de sempre (texto aqui), portanto a confiança estava garantida. Li a informação da embalagem, convenceu-me, comprei o Ureadin Podos Gel Oil para experimentar e paguei cerca de 16€. As farmácias de aeroporto podem ser mais caras em alguns produtos, pelo que não sei se numa farmácia normal o preço é mais baixo.
Comecei a usar e eu garanto que isto é uma revelação. Não me ofereceram o produto, paguei-o, a marca não falou comigo, isto é mesmo uma coisa excepcional para os pés que eu tinha de dividir.
Durante 15 dias usei de manhã e à noite, muito pouca quantidade, espalha tão bem que não se usa quase nada, zero gordura, dá para calçar sapatos logo a seguir e os pés, bom, nunca os tive tão impecáveis. O body butter é para esquecer, isto é o creme para os pés!
A seguir a essa quinzena falhei várias vezes e os pés continuaram bem. Quando comecei a falhar demais, os pés também começaram a voltar ao que era, pelo que também não podemos estar à espera de seguir as recomendações da embalagem, depois abandonar completamente e esperar os mesmos resultados. Voltei ao uso habitual, voltaram a ficar impecáveis.
Com as quantidades mínimas que se usa, creio que esta embalagem me vai durar mais de um ano. Tenho-a na mesa de cabeceira e vou colocando todas as noites que me lembro e quase todas as manhãs.
Para mim foi absolutamente revolucionário, não podia recomendar mais. Se tinham os mesmos dramas que eu com o uso de sandálias, experimentem e depois digam-me.
Mais sobre cuidados de pés, lembro este texto que escrevi há tempos (quando ainda recomendava body butter).
Este post NÃO FOI encomendado pela marca.