13.4.16

É impressionante o que está debaixo da pele!



O que gostei de fazer isto com a ISDIN!

Correu a internet, foi viral, acho que todos vimos aquele vídeo em que uma luz UV mostra o maltratada que a pele está após anos de radiação solar, sem que nos apercebamos disso.

Neste vídeo experimentei fazer a mesma coisa. Se por um lado foi assustador ver os danos na pele, por outro foi uma chapada de realidade perceber que me devia ter protegido mais e perceber também que vou a tempo de fazer mais por mim.

Espalhar o creme protector e ver na câmara de luz UV como parecia graxa preta, foi uma experiência mesmo gira de fazer.




Tenho mesmo muita pena de ter despertado tarde para isto da protecção solar, sobretudo quando se sabe hoje que 80% dos sinais de envelhecimento, como as manchas, são efeitos da radiação solar. E radiação solar não significa exposição solar directa, basta andar na rua ou até mesmo debaixo das nuvens o que, muitas vezes, parece que nos protegem do sol, mas afinal têm um efeito potenciador dos raios, multiplicando o dano que provocam.

Pelos meus 35, aquilo que eu achei que seriam sardas, afinal começaram a ser manchas. Deu-me o ai Jesus, passei a usar todos os cremes de dia-a-dia com protecção solar, a aprender mais sobre o assunto, a pesquisar os cremes no mercado, a perceber que até através da roupa e dos vidros a luz solar envelhece-nos a pele. Ir sentada no carro a levar com o sol de lado numa viagem é uma coisa que já não consigo fazer. Na praia, as protecções altas passaram a acompanhar-me e aquela "pena" parva de pensar que com índices de protecção elevados não me vou bronzear, é mito. Bronzeio na mesma, de forma mais saudável e na verdade até acho que o a cor demora mais tempo a desaparecer.

MAS!, não vou mentir, não é fácil encontrar cremes com protecção solar alta, pelo menos para mim. Porque colam, porque fazem brilho, porque não têm cor, porque se sente na pele como uma película que não queremos sentir, porque não combinam com maquilhagem, etc.

Mas os últimos anos têm sido generosos para a tecnologia solar e esta nova gama da ISDIN foi mesmo uma surpresa para mim. Só conhecia a marca de nome, de ver nas prateleiras das farmácias, nunca tinha experimentado. Ainda bem que aceitei o convite!


O slogan "é ciência, parece magia" assenta como uma luva. O novo fotoprotector de rosto ISDIN Fusion Water é composto maioritariamente por água e tem tudo aquilo que preciso num creme deste género: protecção e um acabamento que não se sente. A pele fica seca, tipo pêssego, como se fosse um hidratante normal.

Tem uma textura aquosa meio gel, espalha muito facilmente, absorve mesmo rapidamente, dá para aplicar em pele molhada, não provoca irritação nos olhos, tem acabamento seco e realmente sedoso e é ideal para peles sensíveis. De bónus, tem ainda ingredientes anti-envelhecimento e antioxidantes.

O ISDIN Compact é que foi mesmo uma grande surpresa, totalmente diferente dos produtos do género que experimentei até hoje. É um compacto denso, cremoso, aplica-se com a esponja que vem na embalagem (e tem espelho), mas o acabamento é totalmente tipo maquilhagem. É como se fosse uma base sem quaisquer óleos que não só protege como torna o tom de pele uniforme e sem manchas. Achei a textura deste produto completamente revolucionária. 

Estes dois produtos de rosto, nem olho para eles como produtos de praia. Para mim são de ano inteiro, dá perfeitamente para juntar à maquilhagem e o compacto, não há dúvidas que pode substituir um creme com cor. Mas mesmo, mesmo.


Outra novidade é o spray ISDIN Fusion Air, como o nome indica, parece ar. Lembrou-me muito os extintores de incêndios de onde sai um pó branco. Ao agitar a embalagem e aplicar o spray, sai um produto leve com ares de esferovite esfarelada, que também é hidratante, seca num instante e finaliza com um toque completamente seco. Ainda me lembro em miúda os protectores antigos, pastas brancas que custavam a espelhar, colavam a areia toda tipo croquete, não tenho saudades desse tempo. Este spray ainda não experimentei em modo praia, mas promete!

A este tipo de produtos só falta um que ainda não consegui encontrar no mercado e talvez me possam ajudar: um spray para a careca. Eu não tenho muito cabelo, o PAM vai ficar careca como o pai mas ainda não o é, o que nos deixa sem grandes opções. Em viagens, já apanhámos cada escaldão no couro cabeludo... Eu ainda vou usando chapéu muitas vezes, ele nem por isso e já tem algumas manchas no couro cabeludo.

Existe algum spray próprio para espalhar na cabeça sem parecer que mergulhámos a cabeleira num alguidar de óleo? Procurei várias vezes e nunca encontrei um protector específico para quem tem pouco cabelo.

Este post NÃO FOI encomendado pela marca.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig