13.10.14

Acessórios com pêlo sintético e de boa qualidade

Tenho reparado que as lojas estão cheias de acessórios de pêlo sintético e com qualidade, alguns muito parecidos a uns que tenho e que ilustraram alguns posts deste blogue. Na altura percebi que se tornaram difíceis objectos de desejo para algumas leitoras, era uma época em que já não era fácil encontrar este género de coisas, já as lojas estavam em saldos.

Nada temam, podem comprar agora praticamente igual, é aproveitar!



No Natal do ano passado usei esta estola. Normalmente as festas têm ambientes de calor, temos roupa gira que não apetece tapar com camisolas e as estolas são perfeitas para dar um ar chique e trazer algum quentinho.

Todas estas estolas são da ZARA (a minha também), têm um toque espectacular e custam entre 30€ e 50€. É um óptimo investimento, estes acessórios nunca passam de moda e a sua compra vale sempre a pena para usar nas ocasiões especiais. Melhor ainda nos casos em que a filha compra um beige, a mãe um castanho, a tia um preto e vão trocando conforme as necessidades. É que apesar de ser um acessório fantástico, não se usa todos os dias, por isso é boa ideia dividir as cores pelas pessoas a quem podemos pedir emprestado. Além disso, homens que me lêem, é um presente que as mães e as namoradas vão com certeza adorar, deixo a ideia que fica já arrumada para o Natal.

Nos últimos tempos as ZARAS por que passei estavam cheias de estolas nas bancadas, não sei até quando vai durar, estas coisas não costumam chegar às promoções. Encontram todas as estolas aqui.






Também deu que falar o meu chapéu de pêlo armada em correspondente de Moscovo. O meu não é sintético, é de raposa, o que me deixou até hoje um sentimento de culpa desde o momento da compra, que não queria fazê-lo, mas eu estava numa situação que já não aguentava mais. Comprei-o em NYC numa manhã em que praticamente não havia lojas abertas (dia a seguir ao Natal), numa viagem em que a mala não seguiu comigo, em que nem um casaco tinha comigo. Estavam -7ºC e não imaginam o que é isso para as orelhas e a cabeça. Esqueçam, nunca passei um frio igual em Lisboa nem em nenhum outro lado, é de ficar dormente, perder reflexos e ganhar sonolência. É impressionante o efeito que o verdadeiro frio seco tem no corpo, não sei explicar. Na altura consegui comprar uns tapa-orelhas sintéticos, mas para tapar a cabeça só havia isto. E teve de ser.

No entanto, reforço que não há necessidade nenhuma de comprar peles verdadeiras e não conto ter de o fazer mais alguma vez na vida. Uma coisa são peles herdadas que pertenciam a alguém, o mal está feito, outra é comprar novo, alimentar esta indústria e a morte de animais que não são consumidos como alimento, mas por vaidade. Hoje em dia fazem-se peles sintéticas muito boas (e mesmo que não fizessem), todos os meus casacos e estolas são sintéticos e têm qualidade, uso-os no dia-a-dia, em festas, e não tenho aspiração nenhuma em ter um vison verdadeiro. Estou muito contente com os meus sintéticos. Claro que é preciso procurar, algumas peles sintéticas têm um ar muito rasca de plástico, mas há outras muito bem conseguidas.

Todos estes chapéus "correspondente de Moscovo" são da Accessorize e rondam os 30€ e os 35€. Podem encontrá-los aqui. Estou tão tentada a um branco ou um malhado, mas depois penso que é um acessório que se usa poucas vezes.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig