9.7.14

Um dia mato este gajo #37 - o dia em que ele me enganou

Para compreender este texto, é preciso que leia este antes.
Mesmo, não estou a brincar. Ou não vai compreender.


Sim, o Poisoned Apple Man enganou-me. Na verdade, dois homens juntaram-se para me enganar e fazer pouco de mim.

Quando percebi que vinha a caminho de casa uma encomenda de Itália, comecei a sonhar alto que era a FURLA que ando a namorar. Estava para lá de convencida que ia ser o presente do Poisoned Apple Man pelo nosso aniversário, mas não podia estar mais enganada.

Escrevi este texto e dois riram de mim impiedosamente, de tão enganada que estava.

Uns cinco dias depois, na manhã em que tocaram à porta dizendo que era da DHL, eu dava saltos enquanto o senhor da transportadora subia no elevador. Tentem compreender, eu estava há dias à espera de um presente para mim sem saber o que era. Estava consumida pela curiosidade! Eu até gosto de surpresas, mas esta foi uma espera um bocadinho longa. Sofri um bocadinho.

O senhor da DHL entregou-me o pacote, pequenino, leve como uma pena. Uma desilusão! Mais parecia uma embalagem vazia. Isto não é uma mala!, pensei logo. Atirei-me àquilo para abrir, cheia de ansiedade, e não estão bem a ver o tempo que demorei a abrir um pacotinho de nada cheio de fita de embalar caixotes. Aquilo foi uma aula de ginásio em luta com o cartão! Quanto mais queria ver o conteúdo, mais demorava.

E quando finalmente consegui abrir, um símbolo da Apple.



Ali estava o mais recente iPod Nano, mínimo, leve, leve, que estava a preparar-me para comprar depois do meu mp3 da idade da pedra se ter finado. Lá dentro, uma mensagem:

"Obrigado por tudo, Aninhas. Espero que gostes! Um beijo grande, Miguel".

Não podia ter sido mais surpreendida.

Era de facto um presente para mim, mas não era do PAM. Era do Miguel, amigo de longa data, do tempo de criança, e também o treinador que me mudou a alimentação, me fez ganhar massa muscular e reduziu tamanho da minha roupa. Fiquei surpreendida, sem jeito, sem palavras que pudesse pensar para agradecer por um presente tão bom quando eu fiz uma coisa de nada.

Eu não sei quantas vezes o Miguel me ouviu dizer que um dia faria um plano alimentar e de treino com ele. Passaram-se que tempos, e este ano foi o ano. Quando comecei a ir ao ginásio a sério, a falar disso, a emagrecer claramente, começaram as perguntas no blogue: todos queriam saber o que andava a fazer. Já eu, fiquei sem saber o que fazer. Quereria o Miguel que pusesse o nome dele nas redes sociais?

Falei-lhe, perguntei se podia referi-lo em textos, dar contactos. Eu nem sei se foi nessa altura que ele descobriu que eu tinha um blogue. Nunca me divulguei por aí além e só este ano deixei de esconder. Com a devida autorização, escrevi textos como este, este e este.

Com o passar das semanas fui encolhendo, perdendo massa gorda, ganhando massa muscular, a um ponto levado à letra, às tantas sinto que não tenho o que vestir. Reencontrei o corpo que tinha há uns anos. Na verdade, sinto-me melhor agora do que sentia aos vintes.

O Miguel é um estudioso, é das pessoas mais inteligentes que eu conheço. O plano dele é de aceleração do metabolismo, não é de redução calórica e refeições feitas de alface e pepino. E sem sombra de dúvidas que funciona. Fome zero, na verdade estou sempre a comer, mas estava longe de imaginar o efeito que a minha divulgação ia ter.

E foi assim, a sua forma de expressar a sua gratidão por algo que não tinha sequer que me agradecer, por algo que faria sempre, ainda mais quando eu é que estou grata por ter reencontrado o meu corpo e me sentir tão bem comigo própria.

Não sei dizer quantos leitores do blogue estão a ser seguidos pelo Miguel, mas sei que estão a ter excelentes resultados, até mesmo os que vivem fora do país. Não há um único leitor com quem não tenha resultado. Arrisco dizer que têm melhores resultados que eu por serem mais aplicados: you get what you work for. 

E este é o momento em que deixam o vosso testemunho ao aventurar-se neste tipo de plano alimentar e de musculação. O Miguel merece, tenho a certeza que estão tão contentes de terem encontrado este caminho quanto eu.

Quem tem amigos do coração assim, tem tudo.
Miguel, thank you from the heart. You're great! 


Miguel Kennedy


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig