17.6.22

Melasma: como usufruir do verão

 

Tenho melasma e é algo que me incomoda imenso. Estive inclusivamente sem ir à praia por uns anos, mas entre cirurgia plástica, dermatologistas e especialistas de medicina estética e cosmética, encontrei um caminho que tenho partilhado. Estou muito melhor do que já estive! Ainda assim, continuo em busca de melhorias contínuas e cuidados diários.

Sabendo que não tem cura, o melhor que podemos fazer são tratamentos para impedir o agravamento (laser e produtos despigmentantes), protecção solar todos os dias (verão ou inverno) e nunca mais apanhar sol directo no rosto.

Para aproveitar o verão na praia ou na piscina, se não queremos agravar o melasma, não basta usar protecção solar alta. É preciso usar um bloqueador com cor e ter chapéu cons-tan-te-men-te.

O ano passado descobri este BB Compact da Shiseido e foi um sonho poder sentir-me um bocadinho menos preocupada e aproveitar a vida de verão. Quando a Notino me desafiou a divulgar um produto solar preferido à minha escolha, que já conhecesse, as palavras saíram-me imediatamente da boca. Este compacto da Shiseido é um excelente protector de melasma. 

Depois de aplicar no rosto a protecção solar mais alta em creme, passo a aplicar o BB Compact e sinto-me muito mais segura. Além da protecção FPS 50+, este produto tem outras vantagens:

1. Alisa as imperfeições da pele como uma base. Estamos na praia com protector solar, mas parece maquilhagem.
2. Não cola, a pele fica aveludada.
3. Dura que tempos, mas atenção para ir controlando com o espelho e ver quando é necessário voltar a aplicar. 
4. Protege dos raios solares, mesmo com a pele molhada.
5. Tem uma tecnologia que protege contra as rugas e essências refrigerantes que arrefecem a pele.

Recomendo IMENSO!

A embalagem traz uma esponja, mas nunca uso, prefiro os dedos.




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig