28.5.19

Mergulhos à vista!


Isto de criar colecções de swimwear é um trabalho que para mim já tem alguns anos de experiência, aprendizagem, técnica e muita evolução. Se é verdade que todos os anos gostei das minhas colecções, não é mentira que hoje olho para trás e já não me identifico com algumas criações.

Acho que em nenhum ano quis ter para mim tantos fatos de banho e bikinis como neste ano de 2019. Mas sou uma empresária comedida, ficar com modelos para mim significa custos para a empresa. É evidente que me reservo ao direito de escolher algumas unidades, mas não sou de registo abusador, não tenho um de cada, nem nada parecido. E muitas vezes fico com protótipos que têm pequenos defeitos que só eu sei. Não há lugar a desperdícios.

Se noutros anos era certeira e sabia mais ou menos o que queria, este ano a escolha está complicada. Comecei com uma lista de 14 unidades, pensei "que abuso!" - a contar com os que já tenho e ainda virei a ter - e tenho vindo a reduzir a lista. Esta redução é facilitada pelas críticas negativas do homem aos "não tens idade" e também pelas formas roliças com que me vejo ao espelho e já tiveram melhores dias.

Ainda assim, há modelos de que gosto tanto que mandei fazer em restos de padrões de anos anteriores para aproveitamento. Assim até fico com alguns exclusivos!

Gostos pessoais à parte e sobre o negócio em si, este ano está a ser completamente atípico.

Começaram as vendas, até aqui nas primeiras semanas conseguia perceber rapidamente qual era o modelo que ia sair mais, qual o padrão com mais procura, mas este ano, nada! Não consigo perceber! As vendas são completamente uniformes na escolha do modelo, nos padrões idem, isto nunca me aconteceu, não consigo fazer uma leitura. Espero que a partir da próxima semana, com a abertura oficial da época balnear consiga fazer uma leitura melhor, que é quando começa a época on fire, mas por enquanto sinto que é como ter acertado na lotaria: sai de tudo, não sei quais vão ser os restos de colecção.

E por aí, têm preferidos que me ajude a perceber para onde vai rumar a clientela?

Ficam aqui algumas das minhas fotos preferidas da sessão fotográfica de 2019. Mas enquanto escrevo este post, a minha mesa está cheia de provas de cor para os padrões de 2020. Gosto tanto destes dias!

Adoro o entusiasmo de malhas novas, de cores novas, de ver o tanto de Brasil que ponho nestes padrões, cruzar cores e adivinhar best sellers. Por estes dias vou andar de saco na mão e rumar a casa de pessoas com os padrões de 2020, pedir opiniões à Mamãe, família, amigas, colaboradoras, ver reacções, escutar opiniões, reunir informação e retirar aprendizagem disto tudo.

As provas de cores já estão, a fase de protótipos da colecção 2020 começa na próxima semana. Ainda nem vesti um modelito de 2019 e já estou com um pé em 2020. É bizarro!

Gostar do que se faz é maravilhoso e conseguir fazê-lo com a devida antecedência é ainda melhor ❤ 


Colecção disponível aqui

 
 
 
 
 

Agradecimentos a estas pessoas maravilhosas que tornam tudo possível 

Fotografia by WSA

Modelos ROS 2019

Maquilhagem

Cabelos
Marisa by The LOFT 

Spot

 Acessórios




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig