Trailer aqui
Safe é uma série Netflix muito curta de oito episódios. Podia ser um estrondo de série, até dá pena. Com alguns detalhes fáceis à parte, a história é muito boa, com um suspense de ter de ver o episódio seguinte logo depois do anterior. Do enredo, não percebemos nada e queremos saber mais, tentamos fazer deduções que são um tiro ao lado e no fim chega um resultado inesperado. Isso é excelente.
Problema: a produção é mediana, os autores são medianos, claramente houve ali um low budget que estragou um grande potencial da série. Ainda assim acho que é de ver, gostei muito.
A história desenrola-se quase toda dentro de um condomínio privado, com moradores com boa qualidade de vida e níveis de educação mais altos, vidas aparentemente normais e felizes. O Tom Delaney (Michael C. Hall, aka "Dexter") é um cirurgião respeitado e reconhecido que perdeu a mulher para um cancro, ficou com duas filhas adolescentes e a fase em que as filhas se encontram e a morte da mãe não lhe facilita a tarefa de pai. Eis que a filha mais velha desaparece na mesma noite em que o namorado é assassinado. A partir daí a série sofre voltas e voltas e prende-nos à televisão.
Eu nunca tinha olhado para o Dexter com um mau actor. Também nunca lhe vi uma obra digna de Óscar, mas nunca me tinha levado a pensar nisso. Não sei se é aquele british accent forçado que estraga tudo, se é ele que é mauzote, há ali alguma coisa que não funciona. Mas a história é boa!
Mais sobre a série aqui.