28.11.18

Quando eles regressam das trevas


Amiga teve um namorado em tempos idos. Mas idos, mesmo! Juntas sofremos na década dos nossos 20, chorámos, perdemos tempo, mas oh!, se perdemos tempo com corações partidos por gajos que não mereciam sequer o nosso interesse!

Há dias almoçámos juntas, recordámos os velhos tempos e ela lembrou-se de contar que o Manel das Couves lhe enviou umas fotos do passado. A relação com o Manel das Couves é simpática, falam-se nos aniversários e no Natal, quando é preciso uma ajuda ou outra para chegar a um contacto de trabalho, coisas simples e breves sem problemas e com boa vontade, mas também não são visita de casa um do outro, nem os filhos se encontram para conviver ao fim-de-semana.

Então recebeu uma série de fotos via WhatsApp, com eles muito novinhos numa viagem que já ninguém se lembrava, tão novinhos que as peles parecem esticadas e que ainda têm dentes de leite.

Só assim, fotos. Sem nenhum texto a acompanhar. Fotos essas que não surgiram do nada, têm de ter sido procuradas num CD ou disco externo, eu sei lá.

A minha amiga olhou para aquela mensagem, obrigada a lembrar o passado e respondeu:

- Estás com uma doença terminal ou divorciaste-te? 

Silêncio.

Minutos depois, a resposta:

- Divorciei-me.

Um homem não falha, é fácil de ler.

E calha que uma mulher com esta idade também já não se engana, muahahahaha!




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig