7.4.17

Amélia



Uma das coisas que muda depois de ter filhos é a forma como vemos o sofrimento de crianças de outras realidades longe da nossa. Não é que antes não sentisse, mas agora é diferente, é o sentimento de pensar "podia ser a minha filha" e nada poder fazer.

Os vídeos do ataque com gás sarin na Síria, o homem agarrado aos filhos gémeos mortos num cruel ataque que lhe matou a mulher, os irmãos, os sobrinhos, basicamente a família inteira, tem-me perseguido nas redes sociais. Passei de ver e lamentar para "eu não consigo ver isto" depois de ter filhos. Parte-me ao meio, não percebo como estas coisas são possíveis nos dias que correm, não percebo que com tanta informação ainda existam lugares onde se vive na idade média.

Vou ainda mais longe, provavelmente numa inocência estúpida e numa utopia inalcançável, não compreendo sequer como é que nos dias que correm ainda se fabricam armas, ainda existem guerras por causa de espaço e outros motivos parvos, quanto mais ataques químicos.

Mas não é só de guerras que vive este sentimento de tristeza, é também de vidas desafortunadas, tão diferentes das nossas sentados no conforto de uma sala, com um computador ou smartphone que custou uma pequena fortuna, a pensar qual é a próxima compra que vamos fazer, enquanto numa realidade diferente da nossa há quem faça uma viagem de oito horas, descalços, num terreno pantanoso (apenas para começar a viagem), tudo para levar ao hospital um filho com cancro. 

Deste lado, apenas 16,50€/mês permitem que esta e outras crianças com cancro consigam transporte para o hospital e receber tratamento durante UM ANO!

 O Projeto Amélia é uma ONG portuguesa que está a trabalhar no Myanmar com a missão de conseguir transportar as cerca de 500 crianças com cancro que ali habitam para o único hospital que as pode salvar.

Eu já contribuí. Desse lado, vamos ficar-nos apenas por sentir pena destas vidas?

Espreite a história da Myo aqui.




SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig