28.12.16

Gravidez: toda a verdade #12



Ontem foi daqueles dias em que senti que não tenho mesmo tempo para estar grávida, até me estava a enervar. Tenho tanto que fazer (nova colecção de sapatos, nova colecção de bikinis, casa em mudanças de quartos, a estudar mudança de armazém, novos negócios a caminho), eu a olhar para uma caixa enorme de sapatos e a pensar "como raio vou transportar isto pela escadaria abaixo?". Não é o peso, que isso aguento bem, é a falta de jeito que a barriga dá, sendo que não consigo encostar caixas à barriga porque os braços não esticam. Só me apetecia atirar aquilo a pontapé pelas escadas abaixo.

E tenho dormido mal, o que não ajuda a ter paciência durante o dia. Há cerca de duas ou três semanas chegaram dores nas articulações das costelas e das ancas. Parece que sofri um acidente. Tudo normal, é o corpo a adaptar-se, mas parece que me injectaram veneno nas articulações e é um castigo para mudar de posição ao dormir. Só tenho estas dores durante a noite e gemo, num limbo que não estou nem acordada nem a dormir. A sério, o homem diz que eu gemo na cama e não há nada de erótico neste gemer, são dores. 

Esta noite, ele devia estar farto de me ouvir e reclamou, o que eu me lembro vagamente. E eu já acordo cansada, mas quando acordo não tenho sombra de dores nas articulações. Vá alguém explicar a maravilhosa natureza que é estar no 3º trimestre de gravidez.

De manhã, tentei explicar ao homem:

- Tu devias ser mais compreensivo comigo! Tu não sabes o que é estar grávida, eu não faço barulho para te acordar, é porque me dói o corpo todo!
- Não, não percebo.

Queria por favor pedir os vossos contactos para três senegaleses de bom porte darem uma tareia no meu marido. Quando chegar à cama já lhe vai doer o corpinho e terá maior empatia com a minha situação.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig