3.2.16

Um dia mato este gajo #59


Foi no mês de Maio de 2015 que quis ser uma pessoa espectacular para o homem indo contra a minha vontade, e com isso acabando por ser estúpida. Aprendi para o resto da vida: devo seguir sempre o meu instinto. Nunca mais faço uma coisa contrariada para agradar o homem.

Em Maio último, como se pode ler aqui, o PAM descobriu ovos de pombo na varanda e foi uma cena para os proteger e deixar ganhar asas. Todo ele encarnou a defesa dos animais e eu fiquei maluca: são ratos com asas, carregam doenças, bastava uns dias fora para me deixarem a varanda neste estado, obrigando a uma constante manutenção (que não era ele que limpava, como imaginam) e pior, pior de tudo, avisei-o, tantas vezes, mil vezes:

Os pombos, quando pinam num sítio, nunca mais o abandonam. São fiéis ao local até à morte.

A cena que aquilo foi! Que eu não era nada assim, eu sabia lá, que eu não percebo nada de animais, eu sabia lá o que dizia, que odeio animais de morte, blá, blá.

Ao fim de uns 20 dias, os pombos saíram da casca, nojentos e voaram. E voltam sempre. Sempre. Abandonam o local nos dias mais frios, mas às 7H da manhã estão na varanda do quarto desde então com os seus barulhos e rituais de acasalamento.

Gru-gru-gru-gru-gru, non stop.

Estou a levar com isto há 9 meses.

Quem é que tinha razão no que dizia? Eu.
Quem é que preferia não ter razão? Eu. Juro, odeio ter razão.
Quem é que diz agora "devia ter-te ouvido"? Ele.
Quem é que se está a passar? Nós.

Os homens são estúpidos por natureza, acham que as mulheres só implicam, que acordaram naquele dia para contrariar, dizem coisas conforme sopra o ar e o vento e, por motivos que desconheço, o meu não costuma colocar a hipótese de me dar razão ou de ele poder estar errado.

Ontem, seis da matina, homem passado com os barulhinhos dos pombos (desapareceu dele o defensor dos animais, só falta espumar dos nervos), levanta-se em brasa, abre a porta da varanda, pega numa pressão de ar e dá um tiro.

Não acertou.



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig