Por altura do meu aniversário, ofereceram-me um hidratante com cor da Caudalíe que nada, mas nada tem a ver com base. Desde que criei o meu negócio passei a ser muito mais ligeira nestas coisas. A roupa mudou, os cuidados com a pele mantiveram-se, mas no que toca à maquilhagem passou a ser tudo muito mais leve. As minhas bases passaram a ter uso nos dias mais especiais e os cremes com cor ganharam lugar no dia-a-dia.
A partir de certa idade deu-me o "ai Jesus!" da pele. Tenho pena de não ter usado protecção solar quando andava na rua e achava não ser necessário porque era só estar na rua, mas acreditem, com os anos faz diferença. Com isso, agora tudo o que é anti-manchas e protecção solar anda comigo. Na praia passei a usar protecção 50 no rosto (e bronzeio-me na mesma) e no dia-a-dia não falha um hidratante com protecção solar, seja inverno ou verão. Truque: os restos que ficam nas dedos ao espalhar no rosto, espalho no dorso das mãos. Já repararam nas mãos das velhinhas cheias de manchas nas mãos? É o efeito do sol ao longo de anos e anos.
Segundo a embalagem, este creme nem se chama de creme, é "Fluído com cor, pele perfeita FPS20 - cobre imperfeições, unifica, oil-free".
O hidratante não tem mesmo óleo, tem pigmentos minerais que elimina imperfeições, esconde manchas, e não é espesso nem custa a espalhar (é bem leve). As instruções dizem para aplicar de manhã no rosto e pescoço, mas eu só aplico na cara até ao contorno da mandíbula.
Para quem se importa com estas coisas, a Caudalíe não faz testes em animais.
Existem duas cores, o light e o medium, ofereceram o mais claro que é bom para o inverno, mas percebi com a viagem ao Rio de Janeiro que em alturas de sol o tom mais escuro deve ser o mais adequado para mim.
Podem comprar o creme mais claro aqui, com desconto (não sei até quando dura o desconto) e aqui a versão mais escura.
Para mim, um hidratante com cor, um pó a seguir e estou pronta para o dia. Fico logo com outro aspecto "saudável", pele mais bonita, sem necessidade de muita maquilhagem.