15.9.15

Os gelados mais italianos de Lisboa




Por sugestão de uma leitora (obrigada, Ângela!) no Domingo comi os gelados mais italianos de Lisboa.

Sempre que vou a Itália desforro-me em gelados. Por lá, são estupidamente baratos e estupidamente bons, macios, não sei explicar mas têm qualquer coisa de mágico. E a Ângela escreveu-me aquilo que eu precisava de ler: "são óptimos e têm gianguja!", essa combinação de chocolate e avelã que me mata.

Não fui a correr, mas devia ter ido porque a Gelato Mú fabrica os gelados conforme a disponibilidade de matéria prima nos mercados. E ontem não havia gianduja para mim, snhiff! Ou seja, a lista de sabores não é fixa, alguns vão variando, o que torna os gelados mais interessantes: são da época. E não só são da época como são dali ao lado, com leite Vigor, natas Gresso e muitas frutas do mercado 31 de Janeiro.

No meu próximo texto sobre Milão preparava-me escrever que comi a melhor avelã da minha vida, mas foi ontem ultrapassada na Gelato Mú. O melhor e mais macio gelado de avelã está no centro de Lisboa! 

Acompanhei a minha bola de avelã com a Crema Mú, um gelado de leite creme com um toque de limão, mas arrependi-me de não ter pedido o de oreo, que me deram a provar numa colher. O homem escolheu baunilha de Madagáscar e pêssego do Algarve, que eram igualmente maravilhosos.

Foi uma facada no peito não haver a minha gianguja e não haver café, pelo que se na Mú lerem este texto, peço que vão actualizando o facebook com os sabores da semana. Não só fico atenta como pode chamar outra clientela, só têm a ganhar.

Domingo foi um dia invernoso, estava a chover, mas pela sala cheia de gente foi fácil de perceber que os portugueses já não entendem que os gelados só se comem no verão. E ainda bem porque espero que esta loja se mantenha aberta para todo o sempre. Logo ali fiz planos para voltar e experimentar um gaufre quando ficar mais frio.

A atender, percebemos quem seria a dona do espaço, pelo sotaque. Enquanto a observámos, ali estava ela de mão nos gelados, nos gaufres, e na loiça tal como outro qualquer empregado, o que faz os negócios crescer. O PAM estava maravilhado e quando é assim sente necessidade de dizer de alguma forma, lá se aproximou dos vidros da cozinha e gritou um "espectacular, adorei!". De lá um senhor devolveu um sorriso e respondeu "grazie mille!". As nossas contas de cabeça rapidamente ditaram que devia ser o marido da senhora, ou então não são coisa nenhuma e nem a senhora é dona do espaço, mas o que interessa é que provem. Está ali uma séria concorrência aos gelados mais conhecidos de Lisboa.

Cada copo médio de gelado com duas bolas de gelado generosas, custaram-nos 3,30€

Recomendadíssimo!


Campo Mártires da Pátria, nº 50 (ao lado do Hospital dos Capuchos)

Rua Dom Pedro V, nº 1 (ao lado do miradouro de São Pedro de Alcântara)


  

 


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig