24.9.15

Gelato Davvero, segurem-me!



Dou continuidade à minha missão: provar os melhores gelados de Lisboa (alguém tem de tratar deste assunto, é muito sofrimento para uma pessoa só).

E pois se há dias dizia que tinha descoberto os gelados mais italianos de Lisboa, aqui, a nova descoberta Gelato Davvero é igualmente boa, não fica nada a dever aos gelados que costumo comer em Itália. Quem costuma pisar terras italianas percebe o que eu quero dizer. De cada vez que passo por lá, quando marco o bilhete de avião já vou pensar no que vou comer.

A Gelato Davvero foi-me indicada pelos leitores e uma pessoa não pode virar a cara quando uma e outra e outra e mais uma pessoa nos dão sempre a mesma indicação. Então no Sábado, que andei a bater pé por Lisboa, rumámos à zona do Cais do Sodré para experimentar os tão famosos gelados.

Logo na entrada uma pessoa pode dizer que há ali fenómeno: uma fila que ia para lá da porta e ocupava o passeio. Lá fomos nós, servem rapidamente, pelo que a espera não desespera e provaram valer a pena os cinco minutos que aguardámos.

Que gelados!

Lisboa estava habituada ao mesmo sítio com bons gelados, mas estas novidades que se instalaram em Lisboa vieram destronar o lugar no pódio e por vários motivos: são melhores, são mais baratos e não só custam menos ao bolso, como levam o dobro da quantidade. Ou seja, duas vezes mais barato, com 2,50€ por um gelado que chamam de "médio", mas é grande.

Cheguei ao cartaz de sabores toda lampeira certa de um dos sabores que ia pedir: gianduja!

Tinha acabado.

A sério? O que se passa com o meu destino? Mas pronto, ficam desta forma a saber o motivo para nunca haver, dever ser porque "sabe mal". Sim, vou passar a dizer que é um sabor horrível para ficar tudo para mim.

Na falta de gianduja, escolhi café (óptimo, para mim é mais um cappuccino do que café, mas óptimo, fantástico e macio) que combinei com oreo. Minhanossasinhora! Que macieza que fica no céu da boca, gostei tanto!

O homem escolheu morango (gelado sem morango para ele não é gelado, como as crianças) e combinou com kiwi. Confesso que torci o nariz à escolha dele, perguntei se tinha a certeza, eu cá não escolhia, mas isso foi até provar. Tão, mas tão bons! A sério, mesmo sabor de fruta, nada artificial, cheio de pepitas, eu a meter a colher no gelado dele e ele a assentir a cabeça, "acho que estes são os meus preferidos de Lisboa".





Ficámos fãs, vamos passar a rumar à Praça de São Paulo sempre que nos apetecer gelados diferentes e bons, mas bons a sério. Agora que vos escrevo e penso nos gelados ia mais um, sem problemas.

As fotos são da página de FB da Gelato Davvero, desculpem não ter tirado as minhas fotos, mas isto de gelados na mão, 30ºC, eu cheia de calores e vontade de comer, não deu para mais. Estou a perder qualidades, mas o paladar está sempre refinado. E a vontade de provar coisas novas sempre em alta.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig