7.4.15

O sossego de Estarreja


Há dias passei por Estarreja, não demoraram algumas leitoras a dar sinal de vida perguntando "o que fazes na minha terra?" ou "estás tão pertinho de mim!".

Os meus negócios obrigam-me a percorrer Portugal de lés a lés, viajo cada vez mais dentro do país. Parecendo que não, este Portugal é enooorme! As estradas matam-me e três horas para chegar ao Porto, mais três horas para regressar a Lisboa, faz seis horas num dia que juntando a reuniões, tempo de refeições, tempo para escolha de materiais e decisões, deixam-me completamente esgotada a meio do dia de trabalho. Regressar a casa no mesmo dia em que saí, como fiz das primeiras vezes, não é mesmo boa ideia para andar na estrada. Morro de sono! Tenho amigos que vão e voltam do norte em trabalho no mesmo dia, não sei como fazem.

Então tenho procurado aliar o trabalho ao prazer, juntar experiências às obrigações, o que tem tornado as viagens mais simpáticas e divertidas. A convite da Odisseias tive a oportunidade de conhecer o Tulip Inn Estarreja Hotel and Spa. Poderia dizer que "sossego" é o nome do meio deste hotel, não se ouve nada além do campo! Nos corredores uma pessoa cai na tentação de falar como se estivesse numa biblioteca.

Acordei com o sol a bater na janela, virada para os montes verdes, vacas a pastar, que maravilha de silêncio, foi mesmo uma dormida para repor energias. Se a ideia é descansar, aqui têm uma excelente ideia de fim-de-semana, num hotel com spa, piscina interior aquecida, uma piscina exterior muito simpática, um pequeno-almoço espectacular, quartos verdadeiramente amplos (com sala antes do quarto das camas) e WC modernos nos quartos.










Para minha surpresa, encontrei um ginásio super equipado que nada fica atrás daquele que frequento. Todo o espaço de spa, piscinas e ginásio é realmente agradável, é possível correr na passadeira com vista para o campo e animais a pastar e, curiosamente, este é o único ginásio de Estarreja que também está aberto ao público, não é exclusivo para hóspedes, o que é bem simpático. Na verdade tive pena de não ter mais tempo naquele dia, se eu soubesse gostava de ter experimentado fazer exercício com aquela vista.

Ginásios à parte, no restaurante do hotel, também aberto ao público, há uma entrada (que até podia ser um prato principal) que é obrigatório pedir: uma mini-alheira com ovo estrelado e couves. Minha mãe do céu, o sabor daquela alheira! A sério, se vivem na zona passem pelo restaurante e venham cá contar como é o sabor daquela alheira. Sempre que faço estas viagens mais a norte de Portugal como tão, mas tão bem.

Obrigada à Odisseias pela experiência e ao Tulip Inn Estarreja Hotel and Spa pela simpatia e por nos terem recebido tão bem.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig