17.3.15

Hidratação máxima




Não me sinto confortável em dizer que este é o melhor creme da Clinique, porque a marca tem muitos, excelentes, que não consigo deixar de fora. Mas sem dúvida que este hidratante está no meu top 10. A hidratação (sem óleo) que conseguiram deste creme vai fazer dele o preferido de muita gente.

Já toda a gente conhece o creme amarelo da marca. Primeiro chegou em loção, depois em gel, depois o Lotion + e agora na versão Cream, realmente suave. Mas mesmo. De todos os "amarelos", este é o que mais gosto.

Não sei se Portugal é um país onde muita gente já tenha sentido a pele verdadeiramente seca por causa do frio. Em Lisboa já senti, naqueles dias de inverno, os piorzinhos. Mas uma vez em NYC eu senti o efeito que um verdadeiro frio tem na pele do rosto. Foi de tal ordem que comecei a fazer alergia, a ficar cheia de babas como se tivesse sido picada por mosquitos. A minha mala não tinha seguido comigo, não tinha cuidados nenhuns, entrei numa Sephora e comprei os meus cremes Clinique todos outra vez (na altura ainda não existia este) e a alergia passou-me.

Isto para explicar que a sensação de desconforto, de pele cortiça ou lixa, sobretudo no inverno, e a falta de luminosidade não é mais do que falta de hidratação. E às vezes há hidratantes que não chegam (quantas vezes tiveram a sensação de ter de colocar creme mais do que uma vez?) e outras vezes parecem óptimos mas não são (têm óleo, a hidratação da pele fica limitada) e outras vezes simplesmente não são indicados para o nosso tipo de pele.

A história do teste deste creme é genial: foi testado no pico do inverno na Sibéria! Mais frio que isto parece difícil de imaginar. E foi obtido um resultado de satisfação por 97% das mulheres em teste.

A ideia deste creme é 'inundar' a pele com um balde de verdadeira hidratação: sementes de girassol, extracto de cevada e extracto de pepino. No fim dos dias de praia que tive no Rio de Janeiro, usei a seguir a cada duche. Mesmo com calor de 40ªC, nada de ficar oleosa.

Adoro este hidratante. Sugiro que passem num balcão Clinique e experimentem o tester. Da textura à sensação na pele, não mudava nada. E nem é dos mais caros, 27,50€, vale muito a pena o investimento. Este foi oferecido, mas é certinho que o DDMC (Dramatically Different Moisturizing Cream) passa a estar na minha lista de compras.


Batom que usei nas fotos, Clinique Chubby Stick Intense, cor Mightiest Maraschino



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig