25.11.14

CACI – contra as rugas

Quando comecei a fazer musculação, ao fim de poucas semanas tornou-se evidente como o rabo sobe, como até o peito sobe, os músculos ficam mais duros, pernas e braços definidos, é mesmo um trabalho que vale a pena. E pensei que era uma pena não existir musculação para o rosto. Se o rabo sobe e o músculo retoma a sua posição inicial, era genial que se pudesse fazer a mesma coisa na cara e esticar, no meu caso, as pequenas rugas de sorriso que me começam a aparecer.

Há tempos contactaram-me para me apresentar um tratamento que vai nesta linha de pensamento. Não funciona com musculação, mas com estímulo eléctrico, vem de fora, chama-se CACI (Computer Aided Cosmetology Instrument) e, mais curioso ainda, é um instrumento que começou por ser usado em vítimas de AVC com paralisia facial e vítimas de acidentes e queimaduras. Os resultados foram depois adoptados pela indústria de tratamentos de estética.

Quando fui convidada a conhecer o CACI pelo Body in Balance Centre, nunca tinha ouvido falar. No entanto, bastou procurar no Google e logo apareceu associado a celebridades como a Madonna, a Linda Evangelista, Kim Basinger e a Jennifer Lopez. E não são raparigas com uma má cara!

Fiquei curiosa, aceitei o convite, mas fiquei ainda mais impressionada assim que cumprimentei a Dra. Conceição, proprietária do centro. Que pele! Vê-la foi mesmo uma prova dos nove: com idade para ser minha mãe, não parecendo ter 20 anos que não se trata disso, tinha um rosto fantástico sem sobrancelhas caídas, sem rugas por cima do lábio, está muitíssimo bem conservada, com uma pele de fazer inveja a muitas senhoras.

Aceitei de imediato fazer o tratamento durante 5 semanas seguidas e depois passaria à manutenção. Não há agulhas, não é invasivo, não há intervenção que não seja à superfície da pele e funciona por pequeninos estímulos eléctricos de baixa intensidade, muito ao jeito de ginástica passiva para quem conhece. Ao longo dos tratamentos que levam cerca de 1h (no meu caso) os músculos e a circulação sanguínea são estimulados, aumenta a produção de colagénio e com o tempo existe de facto uma melhoria do aspecto da pele e da flacidez.

Se dói? Não, na maior parte das vezes sente-se um ligeiro formigueiro (eu adormeci muitas vezes durante o tratamento), junto à boca os estímulos eléctricos provocam alguma produção de saliva, mas nada de fazer babar. No fim é que há um estímulo que junto aos lábios me magoa um bocadinho, mas não é nada de insuportável. De resto, nunca saí de um tratamento com o rosto encarnado, dolorido, marcado, nada! Saí sempre com a pele impecável e hidratada (no fim há uma massagem de rosto maravilhosa).

Nos EUA e UK, este é um tratamento de estética que está em alta e fui buscar informação que não é apenas do Body in Balance Centre, para mostrar que de facto começa a dar que falar. Percebi também que muitas actrizes portuguesas (novas) fazem este tratamento no Body in Balance Centre. Por serem mais novas estranhei, mas explicaram que o CACI funciona também como forma de prevenção anti-rugas.

E o melhor de tudo, durante este mês de Dezembro de 2014, basta indicar o nome deste blogue e usufruir de um desconto de 50%



Planos e questões podem ser colocadas à Body in Balance Centre
214 835 351 / 96 407 99 71






Como já tinha indicado neste post, o Body in Balance Centre é em Cascais, há sempre estacionamento à porta e não vão andar às voltas com o carro para estacionar. Funciona de forma muito eficaz quanto às marcações, são sempre atendidas na hora marcada. O espaço não está cheio de gente, as pessoas são atendidas a horas, pelo que convém não se atrasarem, uma outra cliente segue-se para ser também atendida a horas.

Obrigada à Body in Balance Centre por este convite.














Este post é de minha iniciativa, não fui paga para o fazer. A marca convidou-me a conhecer o serviço, gostei e por isso divulgo.



SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig