Há tempos andei com o cabelo tão seco, tão seco, mas tão seco que fazia impressão ao toque nas mãos e uma vez até o marido comentou. Para quem tem cabelo seco, pintar o cabelo não ajuda. Se acrescentarmos a necessidade de lavar (e secar!) todos os dias, piora. E compreender como dar a volta a isto, experimentar mil produtos e ficar tudo na mesma, é um filme de terror.
Mas nos testes que fui fazendo descobri nos últimos meses estes cinco produtos da foto que alteraram o meu cabelo numa semana. Foi tiro e queda, passei a ter um toque incrivelmente mais suave e já não faz impressão nas mãos.
Há soluções para controlar o cabelo com frizz e a sensação de cabelo encrespado. Estes produtos funcionaram para mim:
✔️ Da Redken, champô e amaciador da linha Frizz Dimiss. Foi amor à primeira lavagem, adorei a suavidade do champô e a espessura do amaciador. Ainda de cabelo molhado dá para notar que faz a diferença e é daqueles produtos que quando acabar, volto a encomendar. A linha Frizz Dismiss é mais completa, tem ainda uma máscara, séruns, óleos de pontas, ficaram debaixo olho para vir a experimentar.
✔️ Da Milk Shake (que bela descoberta!), o spray termoprotector com queratina, o óleo de pontas e o sérum de brilho e controle do frizz. Esta marca entrou directo para os preferidos, umas semanas depois encomendei mais produtos até para a minha filha. O spray com queratina controla o frizz do cabelo, deixa-o mais maleável, muito menos seco, não tem comparação quando uso o secador com e sem este spray. O óleo de pontas não é pesado, ajuda a reparar a fibra dos cabelos danificados e ainda previne pontas espigadas (que não tenho) e, por último, já depois de secar, o sérum que dá um brilho espectacular ao cabelo com o plus de ajudar a controlar a estrutura do cabelo para não encrespar.
Encontram todas estas sugestões para cabelo encrespado na loja online da Notino.
Boas compras! ❤︎
Este post foi escrito com honestidade e em parceria com a Notino, num formato em que sou completamente livre de fazer as minhas escolhas e a marca só lê os textos quando são publicados (ao mesmo tempo de quem me lê).