Há dias perguntaram-me nos stories sobre uma recomendação de desodorizante e sugeri o novo Vinofresh da Caudalíe.
Tenho fases em que uso desodorizantes de massas como a Dove (escolho versões diferentes que não existem em PT e que encomendo na Notino) e fases em que opto por marcas mais cosmética. O certo é que vou variando muitas vezes, gosto de experimentar novidades e o Vinofresh da Caudalíe foi uma surpresa agradável.
A fórmula é composta por 98% de ingredientes de origem natural, não tem perfumes sintéticos, não tem sais de alumínio, não tem álcool, não tem silicones, não tem bicarbonato de sódio, não tem parabenos, não tem óleos minerais, nem ingredientes de origem animal.
E o que é que tem? Tem uma fórmula que neutraliza os odores e não fecha os poros, com água de uva biológica para uma acção hidratante, calmante e uma flora saudável das axilas. Achava que cheirava a menta, lembra-me o creme Vicks numa versão muito soft, mas afinal é eucalipto biológico, um cheirinho que dá para mulher ou homem, fresco, daqueles que parece que abre os pulmões, mas sem ser incómodo.
Tem um formato em stick que parece um gel sólido e que derrete ligeiramente com o calor da axila na aplicação. Mas não faz uma pasta, nada disso, deixa uma camada fina, é fácil de utilizar e não faz marcas.
Este desodorizante é adequado para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis ou fragilizadas pelas depilações de lâmina, cera ou laser; é adequado para mulheres grávidas ou a amamentar e não é fotossensibilizante (óptimo para quem faz depilação a laser).
Gostei imenso, recomendo que experimentem!