O problema é que não sei comer desta forma todos os dias e em todas as refeições, mas vou experimentando, testando, lendo, o caminho faz-se devagar e se um dia tornar 75% das minhas refeições plant based, isso é espectacular!
Inventei ontem esta refeição enquanto empurrava o carrinho no supermercado. Sabia que queria uma refeição deste género para usar o tofu que tinha em casa antes que se estragasse e o resultado ficou tão bom que tenho de partilhar. O homem da casa estava deliciado!
3 cenouras
1 nabo
1 saco de espinafres frescos do Lidl
1 bloco de tofu Garam Massala do Lidl (nem sempre existe)
1 frasco de grão do Lidl
Numa panela larga, refogar a cebola picada num fio de azeite.
Acrescentar as cenouras e o nabo cortado em cubos. Deixar cozinhar.
Acrescentar a polpa de tomate em quantidade a olho e um pouco de água a ferver para criar molho e cozinhar os legumes, mas não tanto que fique alagado. Temperar com sal a gosto.
Quando os legumes estiverem quase cozidos, acrescentar os espinafres, envolver e quando estiverem moles adicionar o grão escorrido.
Rectificar sal se necessário.
Cortar o tofu Garam Massala em cubos e acrescentar à panela. Este tofu tem um molho especial que torna este prato tão bom, mas é possível fazer com outro tipo de tofu.
Deixar cozinhar mais dois minutos, desligar o lume e já está!
Para quem sente necessidade, servir com um arroz thai ou basmati, deve ficar uma delícia. Mas uma sopa e este prato para mim é uma refeição mais que suficiente.
Depois digam-me o que acharam ❤