Trago-vos aqui duas possibilidades, uma de amigos, outra de uma prima, em sítios diferentes do Algarve, porque toda a gente gosta de saber que vai ficar numa casa de pessoas civilizadas. E como imaginam, ninguém me paga para fazer isto, estou apenas a ajudar quem tem os espaços com disponibilidade e pode ser que ainda ajude a quem me lê. Ouro sobre azul!
A Casa 427 do Clube Albufeira Garden Village é de amigos que gosto de coração, o Bruno e a Sara, boa gente, excelente espaço para quem tem crianças, quer fazer praia e piscina e quer ficar no centro de tudo. Este aldeamento fica a 20min de Vilamoura (é geralmente o meu ponto de referência para ter noção das distâncias). Cancelamentos de estrangeiros à última hora disponibilizaram uma série de semanas, o que pode ser a sorte de alguém. Podem consultar o calendário aqui e os preços (com promos de última hora) aqui.
A casa é um T2 bem familiar, inserido dentro do aldeamento com casas brancas típicas do Algarve, cheio de jardins arranjadinhos, quatro áreas de piscinas (uma delas aquecida no inverno), tem ginásio, campo de mini-golf, campo de ténis, you name it. Para quem nem quer pegar no carro, tem estacionamento gratuito e o aldeamento tem um shuttle gratuito para a praia.
A casa tem dois quartos, um deles com WC privado, mais outro WC, a sala ainda tem sofá-cama de casal, a cozinha está equipada para poderem fazer todas as refeições, mas também existem restaurantes no aldeamento e em Albufeira.
A casa tem ar condicionado (importante!), duas TV com canais por cabo (na suite e na sala), tem máquinas de lavar roupa, de lavar loiça, fogão elétrico, forno, microondas, frigorífico, arca congeladora, máquina de café Nespresso, não vos faltará nada.
Outra opção é a casa da minha prima Mafalda, a Casa Pombalinho, que nasceu de juntar o útil ao agradável: como vive e trabalha em Bruxelas, tem aqui o seu spot para gozar o verão e um investimento para rentabilizar. Também podem consultar aqui o IG da casa.
Na Fuseta, este T2 proporciona um tipo de férias completamente diferente, longe do rebuliço algarvio de verão para quem prefere estadas mais calmas e viver longe das pessoas. Esta é uma centenária casa de pescador que foi restaurada, inserida no meio da pacata vila, em cima da praia (não é preciso deslocar-se de carro), com distância a pé para o areal, para os cafés, mercados e comércio da Fuseta. Literalmente, podem dar-se ao luxo de sair da praia para ir à casa de banho ou ir trocar a garrafa de água por uma mais fresca. É mesmo em cima da praia.
A casa tem dois quartos, um deles com WC privado, sala, cozinha equipada, terraço com vista mar e equipado para belos grelhados, ar condicionado, internet, TV com canais por cabo, Netflix, tudo em bom para relaxar.
Boas férias, riquezas!