24.2.21

Arroz falso ou verdadeiro?


Há dias mostrei de raspão um falso arroz num stories do IG e recebi tantas perguntas! Haverá alguém que ainda não conhece esta iguaria?

É o acompanhamento mais simples de se fazer, não existe arroz nenhum e quase tenho vergonha de vos dizer que começa num pacote congelado.

O que vêem na imagem não é mais que um picadinho de couve-flor e brócolos do tamanho de bagos de arroz e que pode perfeitamente substituir o arroz numa refeição, reduzindo muito as calorias ao prato. Como é evidente não sabe a arroz, mas é excelente, faço esta receita em casa muitas vezes.

Podem comprar uma couve-flor e brócolos e picar na Bimby ou, em alternativa, comprar já picado e congelado no Pingo Doce. O Continente também já vi que tem, mas ainda não provei.

Em suma, podem fazer o picadinho em casa (e congelar para depois cozinhar) ou podem comprar já congelado.

Numa frigideira colocar um fio de azeite, o picadinho dos legumes e deixar cozinhar. Acrescentar sal, tomatinhos partidos ao meio ou tomate normal partido em pedaços pequenos e folhas de manjericão picadas.

Está feito, é só isto e é maravilhoso!

Ao misturar este falso arroz com um arroz basmati, descobri que resulta num verdadeiro arroz temperado e cheio de legumes de impressionar! Tanto serve para fazer espectáculo com visitas em casa ou para obrigar os miúdos a comer legumes (para os que resistem).

Depois digam-me o que acharam! 





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig