Acho que andamos a falar num Chesterfield há mais de dois anos. A culpa foi da Area Store que apareceu com um nas lojas que é giro, giro, giro. Mas o preço, auch!
Estivemos por uma unha negra para o comprar, estávamos prestes a perder o amor ao dinheiro quando o homem descobriu um fabricante de sofás no norte, justamente na mesma semana em que íamos ao Porto. Fizemos mais uns quilómetros e visitámos a oficina. Ali estava nas mãos dos peritos um Chesterfield bordeaux em acabamentos que ia seguir para Nova Iorque. Não faltava currículo: sofás para embaixadas, jogadores da bola e ilustres.
Fomos ao modesto e desarrumado showroom, experimentámos vários sofás para escolher o enchimento, mergulhámos em amostras de peles e de tecidos. Não era nada daquilo. Seguimos então para um armazém de peles e encontrámos um couro envelhecido, camel, perfeito para dar aquele ar vintage.
A encomenda foi adjudicada, seremos em breve donos de um Chesterfield como este.
Só espero que fique exactamente como imaginamos!
Logo que chegue deixo aqui as impressões da compra e os contactos aos interessados em mandar fazer em vez de comprar feito. Sempre se poupam umas boas centenas.