17.8.17

Casamento de verde





Vestido, ZARA (antigo)
Clutch, ZARA (antiga)
Brincos, Casa Batalha em promoção aqui
Pulseira, Massimo Dutti (antiga)
Relógio, Nine West (antigo)
Anéis Swarovski (antigo)


Há dias tive um casamento que será o único deste ano. Snhif!, os casamentos começam a rarear, o que significa que todos os meus cabelos brancos têm justificação: estou a ficar velha.

O vestido parece ter causado muita sensação nas redes sociais do blogue, todas queriam saber de onde era. É da ZARA, xuxus. Mas lamento informar: é do início de 2016. Até me espanta que ninguém tenha reparado, já usei este vestido antes, em amarelo, noutro casamento que podem espreitar aqui, estava eu grávida. Lembro-me que o vestido custava 40€. Comprei a versão amarela no registo habitual: isto vai dar jeito e deu.

Meses mais tarde, nos saldos, encontrei a versão verde a 20€. Agarrei imediatamente: isto vai dar jeito. A clutch com escamas já é antiga, também da ZARA, salvo erro de 2012, uma outra pechincha dos saldos que segundo um post antigo custou 12€.

O vestido era tudo aquilo que pretendia: solto - acreditem que no Alentejo e num dia de 40ºC vestidos justos com fios de transpiração a escorrer pelas costas é a última coisa que querem sentir - leve, arejado e o melhor de tudo, um modelito "esconde gorduras" que eu estou gorda como um toucinho.

E é assim que se fazem compras para as festas, sejam casamentos, baptizados, aniversários. Recomendo sempre comprar fora de época, sem qualquer convite à vista, vestidos, acessórios, you name it, o risco de encontrar igual é muito pouco. Pelo contrário, se as peças forem da estação actual, ui! Cheguei ao casamento e estava lá um vestido que me encheu o olho há semanas, mas até me benzi, ainda bem que não o comprei!

O espaço da festa também suscitou curiosidades, chama-se Moinho do Álamo, que podem consultar aqui. Não conhecia, muito giro, muito conseguido, para quem procura spots para ter a sua festa de casamento, esta é uma boa opção. 

De todos os casamentos a que já fui (e são muitos!), este foi sem dúvida o casamento em que melhor bebi. Não retiro prazer nenhum das bebidas típicas como vodka e whisky, não gosto nada disso. Mas se me servirem cocktails, o melhor é prenderem-me as mãos! Nesta festa havia todo o tipo caipifrutas e outras bebidas frutadas que se bebem como um suminho. Soube-me pela vida, já não bebia assim há décadas! Estava tão bom que ao jantar recusei o vinho e continuei nos cocktails.

Fui uma verdadeira esponja que resultou neste episódio. No dia seguinte, zero ressaca. Estava impecável, como nova. Os responsáveis por aquelas maravilhosas bebidas chamam-se Ás de Copos e quanto a mim deviam estar presentes em todos os casamentos. Se algum dia der uma festa é certo que estes meninos entram na lista de serviços a requisitar. Não faço ideia os preços que praticam, mas se pedirem orçamentos digam-me para ficar com uma ideia.






SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig