Mamma mia, que refeição tão boa!
Esta receita foi inventada por mim numa mistura de receitas de beringelas recheadas. Agora não sou eu que faço, passei a receita à minha Sirly que executou na perfeição.
Tempero Segredos do Mundo Itália da Margão
4 beringelas
3 tomates
1 pimento verde
1 cebola grande
2 latas de cogumelos laminados
1 pacote de polpa de tomate com alho
600 gr. de carne picada sem gorduras (300 gr. carne de vaca + 300 gr. frango)
queijo mozzarella ralado ou outro
sal
1. Lavar e cortar as beringelas em metades. Passar a faca no interior, fazendo pequenos golpes, mas sem chegar a cortar a casca. Com ajuda de uma colher retire a polpa e corte em pequenos cubos.
2. Dispor as metades das beringelas num pirex, temperar com sal e com Segredos do Mundo Itália da Margão. As beringelas tendem a oxidar rapidamente, não tem problema. Levar ao forno durante cerca de 20 min.
3. Picar a cebola, o tomate e o pimento. Deitar tudo numa frigideira bem grande junto com a polpa das beringelas, acrescentar um golpe de azeite e deixar cozinhar cerca de 10 minutos, mexendo bem.
4. Quando achar que a mistura está cozinhada, acrescente a carne picada e rectifique sal. Nota: não compro (nunca!) carne picada embalada nos supermercados. Vou antes a um talho de confiança, peço para picarem carne de vaca e de frango à minha frente, livre de peles e gorduras.
5. Quando a carne estiver cozinhada, acrescente os cogumelos laminados, a polpa de tomate e polvilhe com Segredos do Mundo Itália da Margão em quantidade a gosto.
6. Rechear as beringelas com o preparado e colocar queijo mozarella ralado (ou outro) por cima. Certamente vai sobrar recheio, o que faço é congelar para novas beringelas ou para uma massa.
7. Levar ao forno a 180ºC durante cerca de outros 20 minutos.
Fica divinal, recomendo mesmo. Acompanhado de brócolos salteados ou uma boa salada, fica perfeito!