10.11.16

Gravidez: toda a verdade #7


Na verdade, neste post é das leitoras que quero um "toda a verdade": o que me têm a dizer do Hospital de Cascais para ter o bebé? As vossas experiências, por favor.

Não tenham medo de escrever o que vos vai na alma, sou pouco impressionável e nada mariquinhas.

Através do trabalho do PAM tenho um seguro de saúde fantástico, mas uma porcaria para partos. Poderia ter feito um outro seguro, ainda ponderei isso há anos, mas desisti, achei que não fazia sentido e que seria dinheiro mal gasto.

Nos anos em que fui assessora no Ministério da Saúde sempre ouvi falar muito bem da equipa do novo Hospital de Cascais, das instalações, têm quartos individuais que só passam a duplos em alturas de maior afluência, têm um WC por quarto, não é nada como a Alfredo da Costa que, perdoem as fanáticas e não coloco em causa o bom trabalho que por lá fazem, mas todas aquelas instalações são sinistras. Absolutamente sinistras, ninguém quer ficar ali por sua vontade, só porque tem de ser.

Ainda em modo não grávida (longe disso!), das visitas que fiz em trabalho sempre pensei que um dia a minha escolha estaria entre o Hospital de Loures ou o Hospital de Cascais. Entretanto, é no Hospital de Cascais que trabalha a minha minha médica, que eu gosto tanto, não existe motivo nenhum para optar por outra unidade de saúde.

Tenho óptimas referências de amigas que fizeram os seus partos por lá, tenho uma história menos boa (má, na verdade) de uma amiga que teve a má sorte de entrar em trabalho de parto ao mesmo tempo que outras 30 mulheres no mesmo espaço e, naturalmente, o pessoal não tem a mesma disponibilidade constante e os anestesistas desdobram-se como podem, mas no geral, do que oiço, o balanço é bom.

Eu sou daquelas pessoas que não tenho medo do parto, não panico com isso, não tenho stresses com agulhas, eu tenho é medo de ser mal atendida por uma equipa sem vocação, sem paciência ou com falta de anestesistas. Isso é que me provoca receios! Se eu apanho uma enfermeira daquelas, como já ouvi histórias, ordinárias, capazes de proferir frases como "quando fizeste não te doeu", eu juro que vão desejar não me ter conhecido. Não trabalhei quase 10 anos no Ministério da Saúde para deixar passar em branco este tipo de alarvidades proferidas por gente sem vocação.

Passaram pelo Hospital de Cascais para ter os bebés? Tiveram bebé com a Dra. Catarina Gama Pinto?Queria tanto ter a sorte de a apanhar em serviço. Contem-me tudo, os prós e os contras.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig