4.7.16

"Pessoas estranhas"




Há dias fui ao teatro assistir à peça "Pessoas Estranhas" da Marta Gautier.

À semelhança de outro espectáculo que tinha assistido há uns anos, este é outro monólogo muito bem conseguido. Não há nada em palco, é a Marta e a voz dela, que fala (a pilhas) e diz tantas, mas tantas verdades!

O curioso é que fui a esta peça para rir. Saí de lá divertida mas extremamente pensativa. Os dias passaram e ainda estou a pensar na peça que mudou qualquer coisa. Revi-me em momentos, nos pensamentos da autora, tive momentos de encontro em que me disse "eu sou assim!"

A peça está sempre esgotada, difícil é arranjar bilhete. Saiu agora uma nova data, 9 de Setembro, juro que é de agarrar imediatamente.

É bom, bom, bom que não tenho palavras. Não sai de lá ninguém a chorar o dinheiro do bilhete, só a chorar a rir. Homens incluídos!

Sinopse: Vou falar de pessoas estranhas, coisas que há muito tenho por dizer. Pedirem para explicar melhor, já é chatearem um pouco. Chatear, no sentido de pressão. Pressão essa que me levará, necessariamente, a um ressentimento contra vocês. Vocês que depois vão alegar, tipo picuinhas, tipo vítimas, que não têm culpa porque não pediram nada. Por um lado têm razão, podem ficar com a vossa razãozinha que tanto vos satisfaz, por outro, a possibilidade de eu me sentir incomodada, impele-me, mesmo que erradamente, a procurar responsáveis. Só esta conversa já me está a angustiar. Agradecia que parássemos por aqui.


SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig