24.2.16

Papilas: La Bottega Piadina



Sabem aqueles espaços onde comem tão bem que no fim da refeição não queriam ter acabado? Aqueles espaços em que horas depois ainda estão a pensar na refeição? Aqueles espaços onde horas mais tarde estão a perguntar-se quando voltam? Foi assim a minha experiência no espaço La Bottega Piadina.

Não é um restaurante de ficar nas mesas horas à conversa, é um espaço de fazer a refeição e sair. É um sítio pequeno, não cabem muitas mesas, pelo que pode ser difícil encontrar cadeira, mas às horas que fomos, pelas 15H e a um Domingo, acho que a "hora de ponta" já teria passado.

Os turistas entram aos molhos, fiquei com a impressão que o espaço estaria indicado (e bem) num qualquer roteiro da cidade. As piadinas são uma comida italiana, de uma massa que não é crepe nem pizza, muito leve e fininha e por isso não enche e muito menos deixa a sensação de ficarmos muito cheios, a rebentar. A massa é dobrada ao meio, fazendo uma meia lua e o seu interior, divinalmente recheado.

Não foi fácil escolher, hesitei muito, queria ter provado tudo. O PAM optou pela Mare, de salmão, e eu fui pela Ciao Bella, de mozarella e presunto. As piadinas são entregues em tábuas de madeira e o segredo é desvendado logo à primeira dentada: a frescura dos ingredientes! Que maravilha aquele estalar da massa acabada de cozinhar com tomate fresco, rúcula sem medo, mozarella e presunto nas quantidades ideais, tudo tão bom que fiquei francamente triste quando acabou. E por ser tão leve (não confundir com fome) e tão boa ao paladar, dá a sensação que poderíamos continuar a comer. A do PAM, de salmão, também era fantástica, uma perfeita combinação de sabores, um queijo que não imaginaria combinado com salmão e que fica tão bem.

O FB do La Bottega Piadina está aqui, fica em Lisboa, na Calçada do Combro nº 8, mesmo ao lado da Praça Luís de Camões ou, para quem conhece, em frente à rua que dá para o Adamastor, uma grande vista da cidade.

Resisti à piadina de Nutella, tudo pelo bem da minha camada adiposa, mas não o deveria ter feito, pois fiquei a pensar nela. Fica para uma próxima vez, é certo que voltarei muitas mais vezes. Não podia recomendar mais, têm de passar por lá.





SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig