Texto "Paris de la France #1", aqui
Texto "Paris de la France #2", aqui
Mais informações sobre alguns passeios de barco, aqui.
É um passeio que vale muito a pena fazer e até no primeiro dia. Fica-se com noção da cidade, de vários monumentos, permite apreciar a arquitectura em velocidade de cruzeiro, gostei mesmo deste passeio de barco.
A volta durou cerca de 1h. Se forem como eu, no verão, num dia de 42ºC, eu aconselho vivamente a colocar protector solar antes de saírem de casa, a andarem sempre de chapéu, a ter uma mochila com água, e mesmo assim há momentos de verdadeira exaustão por calor. A certa altura tive de entrar no branco e perder vistas por alguns momentos, era impraticável. Mas a onda de calor que apanhei é uma raridade, o mais certo é não apanharem.
O meu primeiro pensamento quando me aproximei da Torre Eiffel pela primeira vez, foi de desilusão. Mais ninguém deve dizer isto, mas foi o que senti. Imaginava uma torre enorme, ao estilo dos prédios em NYC, nunca tinha pensado na sua altura, mas do barco pareceu-me minorca. Mais tarde, já debaixo da torre em vez de uma vista de longe, o sentimento de desilusão passou-me completamente.
Neste passeio, um edifício impressionou-me porque nunca mais acabava, o barco andava, andava e o edifício continuava, sem parar. Depois percebi que era o Louvre. O tamanho é de facto impressionante!
(Continua)
Mais fotografias no Instagram A Maçã de Eva, aqui