16.7.15

Mas afinal o que é a água micelar?




Em Junho fui convidada para a apresentação dos produtos Uriage e voltei com um saco carregado. De ouvir falar, já conhecia há que tempos, sabia que era uma marca conhecida dos portugueses que se vende em farmácias, sabia que fazem muita investigação, que têm uma linha de bebé e que está cheia de produtos que são recomendados por médicos, às vezes via prescrição. Sabia isso tudo, mas por razões que não sei explicar, nunca tinha experimentado nenhum produto, à excepção deste excelente protector solar de corpo e cabelo oferecido o ano passado pela Dermclick (atenção que eles estão com descontos na gama solares de várias marcas até ao fim de Agosto).

Ainda por cima, a namorada de um amigo é farmacêutica na Uriage, ouvia-a falar da marca naturalmente, do interessante trabalho de investigação, tinha menos razões para nunca ter experimentado. Recebi o convite, apareci no evento para imprensa e blogues, nem ela sabia que eu ia, nem eu sabia que a Rita ia lá estar. Mas foi perfeito, pois tive a oportunidade de fazer uma visita guiada com explicações dadas com rigor por uma farmacêutica. Levei alguns produtos para casa que tenho vindo a experimentar desde o mês passado. Verdade seja dita: estou fã da Uriage!

  

Uma das grandes revelações foi para mim a água micelar. Muito se menciona nos blogues o tema "água micelar", mas eu não fazia ideia do que era, dava-me a ideia de ser uma simples água que não valia a pena a despesa. Mas oh!, como eu estava enganada. 

Explicando de forma simples: depois da água micelar da Uriage deixei de usar desmaquilhante e leite de limpeza. Não preciso de outros produtos, adoro isto.

Eu achava não ser possível, mas a Rita dizia-me que retirava a maquilhagem, incluindo a máscara de pestanas com a água micelar em três tempos. Mas eu continuava com a ideia de água da torneira na cabeça. Ou água mineral, vá.

Fui para casa experimentar e pensei que tinha mesmo de recomendar no blogue. A forma como desmaquilha é espectacular. Para quem não usa maquilhagem, a forma como limpa a pele com água termal, é fantástica. Nestes dias de muito calor, até embebo um algodão para limpar a pele do homem que está sempre a queixar-se que sente a testa oleosa. É um tipo de produto perfeito para as pessoas que não têm muita paciência para ter cuidados com a pele, mas até gostavam de se cuidar um bocadinho sem dar muito trabalho. O preço é óptimo, acho que a embalagem não chega a 15€, mas terão de confirmar nas farmácias.

Experimentei a versão pele mista a oleosa e a versão pele sensível. Tanto uma como outra, impecáveis, estou mais do que cliente. A pele fica limpa, fresca, o cheiro é muito suave. E remove tão bem a maquilhagem, mesmo, mesmo. Bónus: não tem qualquer oleosidade, a pele fica seca como depois do banho, sem brilhos.

Não querendo entrar em pormenores técnico-científicos com palavras esquisitas que ninguém percebe, a água micelar é um produto de higiene do rosto. É diferente de tónicos e leites de limpeza na medida em que não têm na sua composição substâncias que agridem a pele, como álcool, muitas vezes presente nos tónicos, e perfeito para peles oleosas para quem os leites de limpeza fazem o rosto brilhar como quem correu uma maratona e podem mesmo promover mais oleosidade. Em suma, peles oleosas ou peles sensíveis, isto é espectacular, limpeza garantida. 

A água micelar, no caso da Uriage, água micelar termal, é uma água de limpeza com moléculas que absorvem a sujidade, retirando as células mortas e a sujidade da pele por arrastamento com o algodão, mas sem agredir a barreira cutânea.

Por mim, este produto está mais que recomendado! Sempre que saio de casa para dormir fora, em viagens ou nas minhas idas ao norte, uma embalagem destas vai na mala, é certinho.

Recomendo, recomendo, recomendo.






SHARE:
© A Maçã de Eva

This site uses cookies from Google to deliver its services - Click here for information.

Blogger Template Created by pipdig